Acordo nacional

Paulo Câmara divulga foto de encontro com Lula, mas não entrega nome escolhido

De acordo com o jornal o Globo, o nome é Danilo Cabral

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 03/02/2022 às 18:20 | Atualizado em 03/02/2022 às 19:52
Notícia
X

Conforme agendado, o governador Paulo Câmara visitou nesta quinta-feira o presidente Lula para informar a decisão sobre a cabeça de chapa da Frente Popular, mas após o encontro não declinou o nome do ungido.

"Importante reunião hoje com o presidente Lula em São Paulo. Conversamos sobre o futuro, o atual cenário socioeconômico do país e sobre as eleições no Brasil e em Pernambuco", resumiu.

De acordo com reportagem de O Globo, nesta quinta, Paulo Câmara confirmou a Lula que o deputado federal Danilo Cabral será seu candidato em Pernambuco.

Humberto Costa

Humberto Costa retirou a candidatura. "No acordo, o PSB exigiu o apoio do PT no Estado. A direção nacional fez o acordo e não vamos ter candidato em Pernambuco" afirmou Costa, ao Globo.

O encontro com Lula (PT) aconteceu nesta quinta-feira (3) em São Paulo no Instituto Lula.

Espera-se que o governador anuncie Danilo Cabral (PSB) como o pré-candidato ao Palácio Campo das Princesas. Ele já vem defendendo o nome do ex-presidente em comícios pelo interior, como sua cidade natal, Surubim.

Recentemente, diversas movimentações balançaram o cenário político da aliança em Pernambuco. O PSB criou um clima de indefinição ao adiar o anúncio do seu candidato ao Governo de Pernambuco.

Diante do vácuo, Humberto Costa (PT) cresceu e começou a chamar atenção para o apelo da sua candidatura, caso fosse escolhido pela Frente Popular. O senador chegou a usar a pesquisa Vox Populi, que indica sua vitória em todos os cenários, derrotando, inclusive, nomes do PSB.

O senador, porém, deu pra trás. Lula (PT) avisou que se o PSB definisse uma candidatura, Humberto estaria fora da corrida.

Tags

Autor