Rumo do vento

PSB deve contrapor valorização da Política ao uso do ódio pela direita radical

Esquerda mostra mais confiante em desafiar e reduzir efeitos do novo udenismo na política nacional

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 21/02/2022 às 17:01 | Atualizado em 22/02/2022 às 17:23
Notícia
X

O evento de lançamento do nome de Danilo Cabral, nesta segunda-feira, no Recife, pela Frente Popular, deixou claro, pelos discursos dos caciques, que o PSB vai defender o debate político em contraposição ao ódio expresso pela direita radical, nos anos recentes.

"Para quem acredita na política, o momento está longe de ser trivial. A solução não será simples. aqui nos somos irredentos, Pernambuco é um estado político e vai preservar os direitos no País. Por isto, o Nordeste é um celeiro de resistência, de dignidade", afirmou João Campos, um dos primeiros a levantar o mote.

Na sua fala, o próprio candidato apresentou-se como tendo conhecimento e vida pública, numa contraposição aos outsiders dos últimos anos. "Eu estou preparado e é a maior missão da minha vida", disse. "Por isto, nos vamos escolher em Outubro e é preciso responsabilidade em votar. O Brasil não pode mais errar. Já pagamos um preço muito caro por apostar em uma aventura", disse.

Depois, foi mais claro ainda na estratégia. "Muita gente tentou negar a política, mas temos que ter a política de volta ao centro do debate. A política é o instrumento de transformação da sociedade"

Paulo Câmara, em seu discurso, também fez referência ao contexto de radicalização nacional.

"Precisamos da união de virtudes. No contetxo nacional, temos que apoiar Lula a reconstruir este país. Lula é uma referência mundial, é um político exemplar... bem diferente do que se vê hoje (Bolsonaro), que não promove o diálogo e faz injustiças... Ninguém suporta mais a barbárie, o culto à destruição... Vamos ter política com grandeza. Já cansamos de ver muitas coisas deste governo"

Tags

Autor