ELEIÇÕES 2022

Segundo Danilo Cabral, Lula assegura apoio exclusivo à Frente Popular de Pernambuco

De São Paulo, onde encontrou-se com Lula (PT), Danilo Cabral (PSB) afirma ter conseguido uma garantia de apoio exclusivo do ex-presidente em Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 08/04/2022 às 13:40 | Atualizado em 08/04/2022 às 14:38
Notícia
X

De São Paulo, onde encontrou-se com Lula (PT), Danilo Cabral (PSB) afirma ter conseguido uma garantia de apoio exclusivo do ex-presidente em Pernambuco. A associação ao petista, líder na intenção de voto nas pesquisas eleitorais, é objeto de disputa entre o socialista e Marília Arraes (SD), que também lançou pré-candidatura ao Governo do Estado.

Danilo Cabral, candidato do governador Paulo Câmara, esteve com Lula no ato organizado pelo PSB para apresentar Geraldo Alckmin como indicado a vice na chapa liderada pelo petista, que disputa a Presidência da República.

"Tivemos, hoje, mais uma vez a manifestação de apoio do presidente Lula à nossa pré-candidatura, juntando Pernambuco em uma ampla frente democrática, a exemplo do que estamos fazendo no Brasil. O presidente manifestou seu apoio incondicional e único à nossa caminhada. E me disse que em breve estará manifestando isso de forma direta a todos os pernambucanos", garantiu Danilo Cabral.

RICARDO STUCKERT/DIVULGAÇÃO
Geraldo Alckmin (PSB) e Lula (PT) - RICARDO STUCKERT/DIVULGAÇÃO

Nos bastidores, adversários, do campo da esquerda e da direita, enxergam com desconfiança a declaração do PSB e colocam em dúvida a garantia expressa, por parte de Lula, de um apoio exclusivo a Danilo Cabral na corrida pelo Palácio Campo das Princesas.

"Ninguém possui mais porta-vozes do que o ex-presidente Lula. Ninguém ouviu uma declaração do Lula, que sabe que Marília Arraes possui mais identidade com ele que o pré-candidato de Paulo Câmara, Danilo Cabral, que votou em Aécio Neves em 2014 e votou pelo impeachment de Dilma. Acho difícil a militância petista votar num candidato que ela classifica como 'golpista'", avalia um interlocutor, ao Blog.

O pré-candidato do PSB ao Governo de Pernambuco foi fotografado entre Lula e Geraldo Alckmin, ao lado também de João Campos (PSB) e Paulo Câmara (PSB). O deputado federal afirmou que a Frente Popular de Pernambuco representa no estado o movimento em prol da democracia, liderado pelos candidatos à presidência e à vice-presidência no plano nacional.

"O ato de hoje é muito mais do que a apresentação do nome do ex-governador Geraldo Alckmin como pré-candidato a vice representando o PSB. Na chapa junto com o presidente Lula, ele representa o primeiro movimento estruturado e objetivo de construção da frente ampla em defesa da democracia, da soberania, dos direitos dos mais vulneráveis. E um enfrentamento mais objetivo que precisamos fazer contra o Bolsonaro", argumentou.

Vice-presidente nacional do PSB, Danilo também enalteceu as credenciais de Alckmin para representar o PSB na chapa presidencial. "A figura do governador Alckmin, pela sua trajetória de vida pessoal, pela sua trajetória de vida política, traz um conjunto de valores que são fundamentais nesse momento que o Brasil passa. A decência, honestidade; a capacidade de diálogo que ele consegue ter com amplos setores. A defesa que ele fez da liberdade e da democracia são atributos que conferem a ele a melhor alternativa que nós podemos ter para construção dessa frente ampla", finalizou.

Tags

Autor