Guerra pelo santinho

PSB comemora fala de Lula. 'Meu candidato a governador em Pernambuco é o Danilo'

Em entrevista à Rádio Jornal, o petista deu o tom de como será a campanha

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 29/04/2022 às 10:59 | Atualizado em 29/04/2022 às 13:01
Notícia
X

A foto de Lula e Danilo Cabral havia sido realizada na quinta, no evento de refundação do PSB em Brasília, mas não havia sido divulgada. Logo após a fala de Lula, que nesta sexta-feira (29), em entrevista à Rádio Jornal, declarou apoio ao pré-candidato do PSB ao Governo de Pernambuco, o material foi divulgado como um troféu.

O PSB também correu para repassar um informe oficial sobre o gesto do ex-presidente, calculado para ser um start na campanha do socialista, embora ainda esteja pendente a divulgação do Senado e vice.

"O ex-presidente Lula garantiu, nesta sexta-feira (29), que só tem um pré-candidato a governador de Pernambuco: Danilo Cabral, da Frente Popular. Em entrevista à Rádio Jornal, o petista assegurou que fará campanha no estado exclusivamente para Danilo", diz o texto enviado pelo partido.

Aliados se apressaram em afirmar que isto era para "acabar com qualquer especulação sobre seu apoio a outro postulante ao Palácio do Campo das Princesas". No entanto, Marília Arraes vai poder usar a imagem de Lula, o que continuará gerando contradição.

“Meu candidato a governador do estado de Pernambuco é o Danilo. Nós temos um acordo com o PSB. Esse acordo não é apenas em Pernambuco, é um acordo nacional; um acordo que nos interessa porque apoia o Alckmin, que faz parte do PSB. O PSB ganhou uma dimensão nacional importante e para nós essa aliança com o PSB é muito importante, a nível nacional e a nível de Pernambuco”, disse Lula, durante a entrevista.

Em sua fala, o petista deu o tom de como será a campanha.

“Eu, sinceramente, vou trabalhar para que o Danilo seja o governador do estado de Pernambuco. É esse o meu compromisso com o PSB. E o compromisso do PSB é ajudar a me eleger presidente da República”, afirmou Lula.

Tags

Autor