Eleições 2022

''Danilo Cabral não é candidato de Lula é candidato de um acordo e de Paulo Câmara'', diz Marília Arraes

Na Rádio Jornal, Lula disse seu candidato a governador de Pernambuco é Danilo Cabral, do PSB

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 29/04/2022 às 12:09 | Atualizado em 29/04/2022 às 15:03
Notícia
X

Pré-candidata ao Governo de Pernambuco, a deputada federal Marília Arraes (SD) se pronunciou sobre a fala do ex-presidente Lula (PT) de que, em Pernambuco, seu candidato a governador é Danilo Cabral, do PSB, e não ela.

Marília e Danilo fazem campanha com a imagem vinculada a Lula. E hoje, em entrevista à Rádio Jornal, o ex-presidente esclareceu que oficialmente o seu candidato é o socialista.

Mesmo com a fala de Lula, Marília garante que seu apoio ao ex-presidente é incondicional e que Danilo não é o candidato do petista, é o candidato de um acordo.

Confira a fala de Lula na Rádio Jornal

"Dessa fala de Lula, o que ficou claro é que (Danilo) não é o candidato dele, na verdade é o candidato do acordo nacional que foi feito porque ele precisa do tempo de TV do PSB para ganhar a eleição. Isso ficou bem claro na fala do presidente. Quem quer ganhar a eleição quer apoio de todos os lados, de todas as forças, e eu quero que Lula ganhe a eleição, vou fazer a campanha como a gente sempre fez", disse Marília em entrevista à CBN Recife.

Saída do PT

Na entrevista à Rádio Jornal, Lula lamentou a saída da Marília Arraes do PT e falou sobre o acordo com o PSB. "O Humberto Costa era, na minha opinião, o que deveria ser candidato a governador, mas ele retirou a candidatura para o PSB indicar o candidato. Indicaram o Danilo Cabral e Marília era preferida ao Senado, mas por problemas internos ela sai do PT e criou uma situação pra mim. Tem acordo. Então, meu candidato é o Danilo, temos acordo com o PSB, não é apenas em Pernambuco, é acordo nacional que nos interessa", afirmou Lula.

Mesmo sem apoio oficial do petista, Marília deve continuar usando a imagem do ex-presidente e ele não vai reclamar. Afinal, o próprio Lula é quem sai ganhando com mais de um candidato levando seu nome ao palanque.

"Eu não vou criar nenhum problema (se Marília usar a imagem de Lula) porque em outros Estados apoio outro candidato e o do PSB vai usar minha foto e trabalhar a minha candidatura. Algumas vezes tive vários me apoiando no mesmo Estado. Em Pernambuco, eu levava Eduardo Campos e Humberto Costa e pedia voto para os dois. É plenamente possível gente de outros partidos quererem trabalhar minha candidatura e não vou brigar com ninguém, vou deixar que façam, pois vou precisar, quanto mais melhor. Mas oficialmente meu apoio é de Danilo", disse Lula.

Na CBN, Marília destacou que apoia Lula desde seu primeiro voto e lembrou que fez campanha para o petista mesmo quando seu avô, o ex-governador Miguel Arraes, apoiava outro candidato.

"Em 2002, Miguel Arraes apoiou (Anthony) Garotinho e apoiei Lula. Então, isso está claro, a ligação que a gente tem Pernambuco sabe. Quem precisa explicar o tempo todo e colar a imagem é Danilo (Cabral). O PSB quando é conveniente bate em Lula. Em 2020, houve o estraçalhamento da imagem de lideranças do partido, foi absurdo. Em 2016 também e em 2014. Precisam dar muita explicação".

Por fim, a pré-candidata disse que, na verdade, Danilo é candidato de Paulo Câmara e tenta esconder isso por conta da rejeição à gestão do governador de Pernambuco. "Danilo é candidato do acordo nacional do PT e PSB. Eu apoio Lula incondicionalmente, sempre apoiei, no bom e no ruim quem esteve foi eu. O PSB não", concluiu. 

Tags

Autor