ELEIÇÕES 2022

Anderson Ferreira apresenta eixos do plano de governo junto à bancada do PL na Alepe

Nesta semana, Anderson Ferreira, pré-candidato ao Governo de Pernambuco, apresentou três eixos do seu plano de gestão

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 11/05/2022 às 11:45
Notícia
X

Nesta semana, Anderson Ferreira, pré-candidato ao Governo de Pernambuco, apresentou três eixos do seu plano de gestão. O presidente estadual do PL destacou projetos de lei da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Tratam-se de medidas que irão compor o programa de governo, baseados no conteúdo absorvido durante a circulação da caravana Simbora Mudar Pernambuco no período de pouco mais de um mês de pré-campanha.

"São passos que damos no sentido de apresentar à sociedade propostas de governo, soluções objetivas, e não promessas. Estamos percorrendo o estado com o objetivo único de ouvir as pessoas para apresentarmos soluções que, de fato, dialoguem com as prioridades de cada região, de cada cidade", diz Anderson Ferreira.

Leandro de Santana/Divulgação
Anderson Ferreira e Gilson Machado, respectivos pré-candidatos do PL ao Governo de Pernambuco e ao Senado, ao lado de aliados - Leandro de Santana/Divulgação

Os textos dialogam com os setores econômico e social: a intenção é focar no alívio financeiro às classes mais baixas e estimular a retomada do desenvolvimento. O primeiro projeto de lei versa sobre a tarifa social de água.

Para Anderson Ferreira, a tarifa social "deveria estar beneficiando mais de dois milhões de pernambucanos, mas se restringe a apenas cerca de 90 mil pessoas". A matéria em questão prevê a inclusão automática das famílias inscritas no CadÚnico na tarifa social da Compesa.

Ao lado do ex-ministro do Turismo e pré-candidato ao Senado, Gilson Machado (PL), Anderson também destacou projeto de lei que prevê o congelamento da base de cálculo do IPVA para o exercício de 2023.

“Prefiro achar que o governo não percebeu que se não congelasse a tabela Fipe em um cenário de aumento no valor dos veículos usados, o IPVA dos pernambucanos iria subir da forma que subiu. Prefiro pensar assim para não ter que acreditar que eles só pensam em arrecadar e esquecem de atender ao povo. Outros estados tiveram essa sensibilidade e a atitude de não gerar esse impacto para a população. E por que Pernambuco não fez isso? Ainda dá tempo", disse Anderson.

LEANDRO DE SANTANA/DIVULGAÇÃO
JUNTOS Anderson Ferreira e Gilson Machado trabalham na pré-campanha - LEANDRO DE SANTANA/DIVULGAÇÃO

O último projeto apresentado veda a prorrogação da cobrança de depósito para o Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF). A medida, segundo o ex-prefeito de Jaboatão, deveria ter sido implementada  pelo governo Paulo Câmara em caráter provisório.

Ela, segundo Anderson, "pesa sobre o programa de benefícios fiscais concedido às empresas instaladas no estado e tem sido sistematicamente prorrogada, trazendo insegurança jurídica, e onerando as empresas, tornando-as menos competitivas".

Tags

Autor