Governo Federal

Bolsonaro pretende criar mais três ministérios; saiba mais

O presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou, em entrevista ao canal Agro+, que pretende criar três novos ministérios

Imagem do autor
Cadastrado por

Lorena Lins

Publicado em 06/06/2022 às 13:25
Notícia
X

O presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou, em entrevista ao canal Agro+, que pretende criar três novos ministérios. O chefe do executivo destacou a reativação da Segurança Pública, pasta que esteve em atividade no governo de Michael Temer (MDB), e foi integrada ao Ministério da Justiça na atual gestão.

"Esse ministério da Segurança Pública foi estudado, pela extensão do Brasil, eu acho positivo o restabelecimento. Não só o desse, como alguns outros ministérios, sem dúvida, Indústria e Comércio, por exemplo. Até a questão da Pesca pode ser estudada", comentou o presidente, priorizando a pesca, comércio e indústria.

A declaração é o oposto do que o atual presidente discursava nas eleições de 2018. Enquanto candidato, prometia reduzir o número de ministérios se fosse eleito. No governo Temer, havia 29 pastas, e Bolsonaro assumiu o cargo com a promessa de fazer esse número chegar em 15. 

Porém, o governo já começou com 22 pastas e foi criada uma nova em 2020, o Ministério da Comunicação. Bolsonaro também justificou que, pelo tamanho do Brasil, serão criados no máximo esses três ministérios.

"Então, o que nós pretendemos é, havendo uma reeleição, dividir melhor os ministérios, criar no máximo mais três, para que possamos melhor administrar o nosso país. Pela extensão do Brasil se justifica fazer isso daí", explicou o presidente.

Em tempo, há algumas semanas o presidente relatou o desejo criar o ministérios da Indústria e do Comércio.

Tags

Autor