EXCLUSIVO

SÃO JOÃO CARUARU: saiba quando o presidente Bolsonaro visita a cidade

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fará visita ao São João de Caruaru, cuja abertura aconteceu nesse sábado (4)

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 04/06/2022 às 12:26 | Atualizado em 05/06/2022 às 12:35
X

A visita do presidente Jair Bolsonaro ao São João de Caruaru já tem data para acontecer. De acordo com fonte próxima ao mandatário, a passagem deve acontecer no dia 23 de junho. A abertura do festejo junino na 'capital do Agreste' aconteceu nesse sábado (4), marcando retorno da tradição após dois anos.

O planejamento é que a visita aconteça num esquema sem camarote, com passagem em meio ao público do São João de Caruaru. Os pré-candidatos apoiados por Bolsonaro em Pernambuco, Gilson Machado (PL) e Anderson Ferreira (PL), devem acompanhar o presidente.

Ainda em 2021, Jair Bolsonaro fez um aceno ao público pernambucano. Junto com Gilson Machado, então ministro do Turismo e hoje pré-candidato ao Senado, o presidente tornou o forró Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.

Em tempo, é no dia 23 que a antiga banda do ex-ministro Gilson Machado, o Forró da Brucelose, vai se apresentar. O grupo toca no Polo do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga.

DIVULGAÇÃO
Jair Bolsonaro (PL) ao lado de Anderson Ferreira (PL), Gilson Machado (PL) e André Ferreira (PL) - DIVULGAÇÃO

Espera-se que o período junino movimente mais de de R$ 250 milhões na economia de Caruaru, marcando ainda uma estimativa de aumento na demanda de empregos temporários em até 50% em comparação a 2019.

Em tempo, o presidente esteve recentemente em Pernambuco. Passou algumas horas no Recife, onde se reuniu com aliados, ministros do Governo Federal e o Comando Militar do Nordeste para tratar da crise das chuvas no estado.

São João começou sábado em Caruaru; veja horário dos shows

Uma das maiores festas populares do Brasil, o São João de Caruaru voltou nesse sábado (4), após dois anos sem festa, por causa da pandemia de covid-19. Os shows serão realizados por toda a cidade, no Pátio do Forró, localizado no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. Também haverá apresentações no Polo das Quadrilhas e Polo Casa Rosa.

Veja aqui a programação completa do São João de Caruaru.

Tags

Autor