ELEIÇÕES 2022

Após almoço com Bivar, Miguel Coelho leva Rodrigo Pinheiro ao palco do São João

Aliado oficial de Raquel Lyra vem intensificando laços com adversários, principalmente Miguel Coelho, pré-candidato ao Governo pelo União Brasil

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 22/06/2022 às 13:15
DIVULGAÇÃO
PALANQUE Rodrigo Pinheiro, Simão Durando e Miguel Coelho no forró - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

Oficialmente aliado de Raquel Lyra (PSDB), Rodrigo Pinheiro (PSDB) foi levado ao palco do São João de Petrolina por Miguel Coelho (UB), adversário da pré-candidata ao Governo de Pernambuco. O prefeito de Caruaru, em tempo, almoçou nessa terça (21) com o ex-prefeito de Petrolina e Luciano Bivar, presidente do União Brasil.

O encontro aconteceu em meio ao mal-estar criado entre Rodrigo Pinheiro e Raquel Lyra. Eleito vice em 2020, ele assumiu o cargo após a então prefeita deixar o cargo para concorrer ao Governo de Pernambuco. Desde então, ele vem se encontrando e promovendo recepções aos adversários da aliada.

Nessa terça, à noite, Rodrigo Pinheiro foi levado ao palco principal do São João por Miguel Coelho. Lá, Rodrigo Pinheiro discursou diante do público, ao lado do ex-prefeito e de Simão Durando (UB), que assumiu a gestão do município após Miguel deixar o cargo, também para concorrer ao Governo.

 

De acordo com fontes da coluna, avalia-se nos bastidores que Rodrigo Pinheiro não apoiar oficialmente outra candidatura, 'traindo' Raquel Lyra. "Mas o que ele pode fazer pra prejudicar ele tá fazendo", avalia integrante da equipe do PSDB local, ouvido sob reserva pela coluna.

Uma pessoa próxima a Rodrigo garante sua permanência no palanque de Raquel: "isso é prego batido e página virada".

Pinheiro, como apurou a coluna com outras candidaturas, vem buscando se descolar de Raquel, como forma de criar uma estrutura própria para concorrer à reeleição em 2024. Ele quer depender pouco dos Lyra, se tornando uma nova força na política local.

Comentários

Últimas notícias