POLÍTICA

Bolsonaro solta o verbo sobre "Trenzinho" da esquerda; saiba mais

Saiba o que o presidente falou a respeito da esquerda na América do Sul

Imagem do autor
Cadastrado por

Lorena Lins

Publicado em 25/06/2022 às 19:47
Notícia
X

Após participar da marcha para Jesus, realizada neste sábado (25), o presidente Bolsonaro (PL), em discurso na praia de Balneário Camboriú (SC), soltou críticas ao que, segundo ele, é um "trenzinho" da esquerda.

De acordo com a Metrópoles, o presidente fez uma comparação do fortalecimento da esquerda na América do sul a um "Trenzinho".

“As pessoas precisam ser alertadas e convencidas de que se o Brasil for para o lado da esquerda, nós entraremos num trenzinho que começa pela Venezuela, passa pela Argentina, vai no Chile e agora o penúltimo vagão está sendo a Colômbia” disparou Bolsonaro.

Complementou com: “serviço público mais procurado na Colômbia é o da emissão de passaporte”. “Pessoas que já pensam em abandonar o seu país, a exemplo do que aconteceu há 10 anos com a Venezuela”. Bolsonaro encerrou sua fala sem apresentar dados.

Por fim, o presidente fez uma comparação de Balneário a Dubai, nos Emirados Árabes, e trouxe um alerta aos catarinenses: “Parece que estamos perto de uma Dubai, mas, para perder essa pomposidade, basta uma coisa: pintarem a nossa bandeira de vermelho”, disse. “Não podemos aceitar passivamente aqueles que querem impor a sua vontade sobre nós”, finalizou.

Tags

Autor