ICMS

Laura Gomes sai em defesa de Paulo Câmara e critica Raquel Lyra

Conforme mostrou a coluna, Raquel Lyra (PSDB) teceu críticas ao governador Paulo Câmara (PSB), cobrando redução total do ICMS dos combustíveis

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 06/07/2022 às 20:10
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Paulo Câmara (PSB), Governador de Pernambuco. - FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Leitura:

Conforme mostrou a coluna, Raquel Lyra (PSDB) teceu críticas ao governador Paulo Câmara (PSB), cobrando redução total do ICMS dos combustíveis. Laura Gomes, Secretária Executiva de Direitos Humanos de Pernambuco, enviou à coluna uma resposta à pré-candidata ao Governo. Confira, na íntegra:

Sabemos que em época eleitoral algumas pessoas costumam “esquecer” das regras legais e éticas e focam apenas na busca por votos sem medir consequências. Deve ter sido isso que levou a ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, a tecer comentários inverídicos a respeito da redução do preço nos combustíveis em Pernambuco.

É bom esclarecer que o governador Paulo Câmara reduziu de imediato, por decreto, parte do valor, cumprindo determinação do Supremo Tribunal Federal. Logo em seguida, enviou à Assembleia Legislativa um projeto de lei para complementar a redução da alíquota.

Também é bom frisar que a iniciativa de submeter a proposta ao Legislativo seguiu uma orientação da Procuradoria Geral do Estado, que inclusive é o órgão de origem da ex-prefeita, e pelo qual ela recebe seu salário, hoje em torno de R$ 48 mil, de acordo com o Portal da Transparência. Até por ser uma servidora concursada da PGE, o correto seria que Raquel moderasse o tom eleitoral para não continuar levando à população desinformação e inverdades.

O governador Paulo Câmara é um gestor sério, cumpridor das leis e determinações judiciais. E a despeito desse discurso eleitoreiro da prefeita, o consumidor pernambucano pode ficar certo de que terá garantida a redução de R$ 0,93 no preço do litro da gasolina, exatamente como está sendo feito nos demais Estados brasileiros.

Comentários

Últimas notícias