POLÍTICA

Assessor de Bolsonaro diz que presidente tem acesso à inteligência da PF; saiba mais

A declaração começou a ser mais comentada bem no momento em que se instalou a suspeita de uma suposta interferência de Bolsonaro

Imagem do autor
Cadastrado por

Lorena Lins

Publicado em 07/07/2022 às 18:36 | Atualizado em 07/07/2022 às 19:31
Notícia
X

Segundo a revista Veja, o assessor especial de assuntos internacionais da Presidência da República, Felipe Martins, disse, em entrevista a um canal do YouTube titulado de “Cara a Tapa”, que Bolsonaro possui acesso a informes da Polícia Federal ( tais documentos deveriam ser sigilosos).

Martins comentou tal informação sobre os informes de inteligência adquirido pelo presidente, enquanto respondia se já tinha discutido com Bolsonaro. Ele tem acesso direto ao presidente, além de ser uma figura pública bem influente no quesito de poder.

“Eu, como assessor, tendo a manifestar minhas discordâncias internamente. Acho que é descortês e deselegante eu vir aqui e dizer: ‘não, naquele episódio eu disse isso. E foi feito aquilo’. Uma vez que ele fechou questão, o meu papel também é fazer com que a posição dele dê certo. Ele é o cara que tem a visão de conjunto, tem informações que eu não tenho”, confirmou.

“Ele está falando com os militares de uma forma que eu não estou. Ele está recebendo informe de inteligência da Abin e da Polícia Federal de uma forma que eu não estou”, concluiu Martins.

A declaração começou a ser mais comentada bem no momento em que se instalou a suspeita de uma suposta interferência de Bolsonaro, a respeito do trabalho feito pela PF. Tudo isso em decorrência das investigações da PF sobre as denúncias de desvio de verbas do MEC.

Tags

Autor