Eleições 2022

Lula pode ganhar importante reforço para campanha à presidência da República; saiba qual

Ex-presidente Lula pode ter ganhar apoio importante nessa semana; confira

Imagem do autor
Cadastrado por

Antônio Gois

Publicado em 30/07/2022 às 12:54 | Atualizado em 30/07/2022 às 13:00
Notícia
X

O ex-presidente Lula (PT) pode ganhar um reforço à sua candidatura para a presidência da República. O também candidato André Janones (Avante) sinalizou que pode desistir de sua candidatura para apoiar o petista.

Segundo o congressista, outros candidatos teriam o desconsiderado. "Bolsonaro me bloqueou, Ciro não aceitou encontrar comigo, Tebet ignorou por completo minha existência", escreveu Janones em rede social.

Segundo ele, o líder das pesquisas pediu uma conversa. Em publicação, ele aceitou o convite e afirmou que iriam conversar. Lula o respondeu, afirmando que política se faz com diálogo e garantindo: "vou te ligar".

A conversa está marcada para acontecer na próxima quinta-feira (4), às 15 horas, segundo informações do próprio Janones.

CANDIDATO PODE DESISTIR PARA APOIAR LULA

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
O candidato à Presidência André Janones (Avante) vai conversar com Lula (PT) - Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Ao portal Uol, André Janones reconheceu que sua candidatura não tem viabilidade eleitoral. Além disso, afirmou que desistirá de concorrer à presidência se Lula aceitar incorporar algumas questões em seu plano de governo.

Essas condições são: a permanência do Auxílio Brasil de R$600, com a criação de valor dobrado para mães solo. Porém, Janones contou que tem poucas expectativas de que Lula ceda às reivindicações.

"A gente vai conversar sobre o país. Existe a possibilidade de que eu desista, mas para isso Lula teria que fazer uma série de concessões do ponto de vista programático. Não espero que essas propostas sejam aceitas, mas espero ser surpreendido positivamente. Caso Lula aceite minhas propostas, não vejo problema em abdicar da candidatura", declarou.

Tags

Autor