MANIFESTO

Bolsonaro ataca apoiadores da Carta pela Democracia: "cara de pau, sem caráter"

Documento defende a liberdade, as instituições democráticas do país e o sistema eleitoral; presidente critica o manifesto

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 02/08/2022 às 11:30
Notícia
X

O presidente Jair Bolsonaro fez mais um ataque à Carta pela Democracia, manifesto já foi assinado por mais de 600 mil pessoas, entre artistas, banqueiros, personalidades e sociedade civil. O documento defende a liberdade, as instituições democráticas do país e o sistema eleitoral.

Na última semana, Bolsonaro já havia afirmado que o país “não precisava de cartinha” e ironizou o teor do documento com uma publicação no Twitter em que afirmava apoiar a democracia.

Nesta terça-feira (2), Bolsonaro atacou diretamente os signatários da carta, chamando os assinantes de “cara de pau” e “sem caráter”.

“Esse pessoal que assina esse manifesto é cara de pau, sem caráter, não vou falar outros adjetivos, porque sou uma pessoa bastante educada", disse o mandatário, em entrevista à Rádio Guaíba.

Na entrevista, compartilhada pela Folha de São Paulo, o presidente também afirmou que o manifesto é apoiado por banqueiros que teriam perdido “cerca de R$ 20 bilhões de receita por causa do Pix”. Essa mesma informação foi usada por apoiadores ao dizer que os mesmo banqueiros estariam apoiando Lula, pois o petista queria acabar com o Pix.

Bolsonaro também afirmou que entre as pessoas que assinaram o manifesto estão “artistas desmamados” da Lei Rouanet e comunistas.

Tags

Autor