Presidente da República

Bolsonaro acredita que pode ser preso caso saia da presidência; diz colunista

Segundo coluna, o presidente tem dito que reagirá, e que não será preso com facilidade. Em conversas em Brasília, ele até teria dito que pode haver "morte" caso tentem o prender

Imagem do autor
Cadastrado por

Antônio Gois

Publicado em 02/08/2022 às 8:59 | Atualizado em 02/08/2022 às 9:12
Notícia
X

Segundo a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) diz ter certeza que deve ser alvo de inquéritos que pretenderiam levá-lo à prisão, isso caso não consiga a reeleição.

Bolsonaro teria mencionado essa "previsão" repetidamente em Brasília, inclusive para aliados de seu governo.

Ele também acredita que seus filhos podem se tornar alvos mais fáceis de investigações caso deixe o cargo da presidência.

De acordo com fontes da coluna, Bolsonaro estaria "transtornado" em alguns momentos, devido à essas inquietações e também por conta da dificuldade que apresenta em alcançar melhores intenções de votos nas pesquisas eleitorais.

Segundo essas fontes, o presidente tem dito que reagirá, e que não será preso com facilidade. Em conversas em Brasília, ele até teria dito que pode haver "morte" caso tentem o prender.

Segundo um ministro, ouvido sob reserva pela jornalista, Bolsonaro afirma que "estão loucos" para que isso aconteça. Porém, ele diz que saberia contornar a situação por não ser "ingênuo" como Lula (PT) e Temer (MDB), que foram presos após o mandato.

Tags

Autor