
Rivais na disputa pela única vaga ao Senado na eleição deste ano em Pernambuco, Teresa Leitão (PT) e Eugênia Lima (PSOL) compartilharam uma fotografia juntas nesta semana. Elas sinalizaram união na defesa de uma maior presença feminina na Câmara Alta.
"Nós duas somos pré-candidatas ao Senado nessas eleições. Somos as únicas mulheres a enfrentar esse desafio aqui em Pernambuco. Temos muitas identidades para além da coincidência da cor das blusas. O quadro de Olinda é uma delas! Estamos juntas, Eugênia!", disse Teresa Leitão.
A publicação repercutiu: teve mais que o dobro de engajamento que a média da página de Teresa Leitão no Instagram. "Nossa tarefa é derrotar Bolsonaro juntas e eleger Lula presidente!", comentou Eugênia Lima.
A pré-candidata do PSOL também publicou um registro do encontro, mas com a adição de Tiago Paraíba à fotografia. Ele é presidente estadual da legenda, que tem João Arnaldo concorrendo ao Governo de Pernambuco.
"Embora em palanques diferentes, estamos juntas pra derrotar o bolsonarismo e eleger Lula no primeiro turno!", disse a pessolista, ao compartilhar a imagem com seu correligionário e a rival na disputa pelo Senado.
De acordo com a pesquisa eleitoral Simplex, divulgada nessa segunda, Teresa Leitão lidera a disputa pela Câmara Alta. A deputada estadual, em tempo, já celebrou o resultado, mas prega cautela.
“Fico feliz com o indicativo da pesquisa, mas sou muito pé no chão. Sei o tamanho da responsabilidade que tenho”, disse a pré-candidata ao Senado pela Frente Popular.
Comentários