ELEIÇÕES 2022

Candidata ao Senado, Teresa Leitão é fotografada com rival e sinaliza união

Rivais na disputa pela única vaga ao Senado na eleição deste ano em Pernambuco foram fotografadas juntas, sinalizando união

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 02/08/2022 às 12:30
Notícia
X

Rivais na disputa pela única vaga ao Senado na eleição deste ano em Pernambuco, Teresa Leitão (PT) e Eugênia Lima (PSOL) compartilharam uma fotografia juntas nesta semana. Elas sinalizaram união na defesa de uma maior presença feminina na Câmara Alta.

"Nós duas somos pré-candidatas ao Senado nessas eleições. Somos as únicas mulheres a enfrentar esse desafio aqui em Pernambuco. Temos muitas identidades para além da coincidência da cor das blusas. O quadro de Olinda é uma delas! Estamos juntas, Eugênia!", disse Teresa Leitão.

A publicação repercutiu: teve mais que o dobro de engajamento que a média da página de Teresa Leitão no Instagram. "Nossa tarefa é derrotar Bolsonaro juntas e eleger Lula presidente!", comentou Eugênia Lima.

A pré-candidata do PSOL também publicou um registro do encontro, mas com a adição de Tiago Paraíba à fotografia. Ele é presidente estadual da legenda, que tem João Arnaldo concorrendo ao Governo de Pernambuco.

"Embora em palanques diferentes, estamos juntas pra derrotar o bolsonarismo e eleger Lula no primeiro turno!", disse a pessolista, ao compartilhar a imagem com seu correligionário e a rival na disputa pelo Senado.

De acordo com a pesquisa eleitoral Simplex, divulgada nessa segunda, Teresa Leitão lidera a disputa pela Câmara Alta. A deputada estadual, em tempo, já celebrou o resultado, mas prega cautela.

“Fico feliz com o indicativo da pesquisa, mas sou muito pé no chão. Sei o tamanho da responsabilidade que tenho”, disse a pré-candidata ao Senado pela Frente Popular.

Tags

Autor