emprego e renda

Maior frigorífico do Nordeste já atrai novos negócios para cidade do Agreste

Em Canhotinho, Álvaro Porto diz que o Agreste vive concretização de um sonho

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 16/08/2022 às 16:42 | Atualizado em 16/08/2022 às 17:22
Notícia
X

No discurso que fez, nesta segunda-feira (15.08), durante a inauguração do frigorífico industrial da Masterboi em Canhotinho, o deputado estadual Álvaro Porto revelou que já se verifica que a economia como um todo começa a ser impactada pela fábrica.

"Desde pequenas propriedades e pontos comerciais até hotéis, restaurantes, supermercados, postos de combustíveis e setores de serviços e imóveis, aquecendo negócios e consumo".

"A chegada da Masterboi no Agreste já provoca atração de outras empresas, devendo gerar a formação de uma cadeia de novos empreendimentos e serviços na região. Além disso, observa-se a mobilização de pecuaristas, que estão ampliando e investindo no melhoramento genético dos rebanhos".

No evento, Álvaro Porto externou sua gratidão ao empresário e diretor do grupo, Nelson Bezerra, e enfatizou que o Agreste Meridional vive a concretização de um sonho que está transformando a região, com impactos positivos em Pernambuco e em estados vizinhos.

Primeira planta industrial da Masterboi no Nordeste, o frigorífico está instalado numa área de 111 hectares, com 21 mil metros quadrados de área construída e tem capacidade de abater 700 cabeças de gado por dia, além de ovinos, caprinos e suínos.

A obra é resultado de um investimento de R$ 120 milhões e vai gerar, quando estiver em plena operação, 800 empregos diretos e 3,5 mil indiretos.

“Hoje é um dia de alegria, dia de festejar, de agradecer a Deus e dizer muito obrigado a Nelson por acreditar neste sonho”, disse Álvaro Porto.

FOTOS: ALUÍSIO MOREIRA/SEI
FRIGORÍFICO Masterboi vai começar abatendo 100 animais/dia e desossando peças das outras duas plantas - FOTOS: ALUÍSIO MOREIRA/SEI

O deputado estendeu a gratidão a todos os que contribuíram para a efetivação do projeto que, segundo ele, mudou a história de Canhotinho, de Pernambuco e do Nordeste, remodelando o desenho econômico e social do Agreste e todo o interior do Estado.

Também expressando seu agradecimento ao empresário Nelson Bezerra, a prefeita de Canhotinho, Sandra Paes, disse que população reconhece a importância e se orgulha do empreendimento que o município passa a sediar.

Segundo ela, a Masterboi é o motor da transformação observada na vida das pessoas, que estão buscando se capacitar e empreender, aproveitando as oportunidades que surgem a partir da chegada do frigorífico.

Canhotinho nunca esteve tão feliz. Estamos vivendo um momento de crescimento e trabalhando para atrair e receber novos empreendimentos. Temos a certeza de que esta é só a primeira inauguração. Vamos ter muitas outras”, salientou.

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Carlos Porto disse que, quando exercia mandato de deputado estadual, tentou viabilizar, mas não foi possível, o sonho de Canhotinho receber uma indústria, atendendo ao apelo do pai, o ex-prefeito do município Lourival de Barros, preocupado com a geração de empregos para a sua gente.

“Não consegui, mas Álvaro Porto, com sua atuação determinada na Alepe, orgulha todo o Agreste”, disse.

 Lucas Patrício/Divulgação
No evento, o empenho da família Porto foi ressaltado pelo próprio Nelson Bezerra, dono da Masterboi - Lucas Patrício/Divulgação

FAMÍLIA PORTO

No evento, o empenho da família Porto foi ressaltado pelo próprio Nelson Bezerra. Em seu discurso, o presidente da Masterboi frisou que a determinação e o esforço da família fizeram diferença para que a escolha do local fosse Canhotinho.

O trabalho do ex-prefeito Felipe Porto, em cuja gestão as negociações para a instalação do frigorífico foram iniciadas, em 2019, também foi alvo de reconhecimento. Elogiaram a coragem e o arrojo de Felipe o deputado Álvaro Porto, a prefeita Sandra Paes, o conselheiro Carlos Porto e o deputado estadual Antônio Morais.

Tags

Autor