polícia

Concurso PMPE: Raquel Lyra anuncia data de publicação do edital e empresa organizadora das provas

Edital do concurso da PM PE já tem data para ser divulgado; empresa organizadora também já foi revelada

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 11/10/2023 às 7:37 | Atualizado em 11/10/2023 às 8:58
Notícia
X

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta quarta-feira (11), que o edital do concurso da Polícia Militar de Pernambuco e do Corpo de Bombeiros será publicado no dia 13 de novembro de 2023. A gestão Raquel Lyra também revelou que a empresa responsável pelo certame será o Instituto AOCP.

A contratação da empresa foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (11). O valor do contrato é de R$ 13.300.000,00 (treze milhões e trezentos mil reais), sem licitação.

"A empresa responsável pela organização será a AOCP, associação civil de caráter assistencial e educacional que tem mais de dez anos de atuação em concursos públicos em órgãos federais, estaduais e municipais", diz o governo estadual.

De acordo com a gestão Raquel Lyra, o concurso da PM e dos Bombeiros terá 3.3.60 vagas e as provas serão realizadas em Recife, Caruaru e Petrolina.

A maior parte das vagas (2.400) será para Praça da Polícia Militar. Haverá ainda 600 vagas para Praça do Corpo de Bombeiros Militar, 300 para Oficial da Polícia Militar e 60 Oficial do Corpo de Bombeiros Militar.

"A contratação da banca organizadora do concurso da PM e dos Bombeiros é um passo fundamental e confirma a decisão da nossa gestão de reforçar as operativas para garantir mais segurança para a população. Essa é uma ação estratégica do Juntos Pela Segurança, que garantirá já no ano que vem um reforço importante para a garantia da qualidade de vida dos pernambucanos", afirmou a governadora Raquel Lyra.

"Estamos determinados a fazer um concurso qualificado para que o objetivo do governo, que é o reforço da Polícia Militar e do Corpo dos Bombeiros, aconteça de forma transparente, no tempo certo e selecionando quadros de qualidade. A SAD está completamente envolvida nesse processo, que reforça o Juntos Pela Segurança", completou a secretária de Administração, Ana Maraíza.

ENEM DOS CONCURSOS: O QUE MUDA e COMO FUNCIONA o CONCURSO NACIONAL UNIFICADO:

Tags

Autor