carnaval

Carnaval 2024: veja políticos que acompanham o Galo da Madrugada neste sábado de Zé Pereira (10)

Confira os políticos que compareceram ao Galo da Madrugada neste sábado (10) e saiba gestos de articulação política presentes neste Carnaval

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 10/02/2024 às 15:00 | Atualizado em 10/02/2024 às 16:22
Notícia
X

Este sábado de Zé Pereira (10) é dia de Galo da Madrugada. Aguardado pela população pernambucana, o maior bloco de rua do mundo também é marcado pela presença de figuras políticas, tanto do próprio estado quanto vindos de outras localidades. 

Confira os políticos que participam do Galo da Madrugada 2024 e as aproximações feitas durante o evento. 

*Matéria em atualização*

TERESA LEITÃO E GLEISI ACOMPANHAM O GALO DA MADRUGADA AO LADO DE JOÃO CAMPOS

Em uma repetição do que desejam realizar nas eleições de 2024, lideranças do PT estão próximas do prefeito do Recife, João Campos (PSB), no café da manhã do Galo da Madrugada e no camarote do bloco. 

Em uma publicação realizada no X, antigo Twitter, a senadora Teresa Leitão (PT) postou uma foto em que está com a deputada e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que passa o carnaval 2024 em Pernambuco. A imagem também mostra as petistas ao lado de João Campos e o deputado federal Lindberg Farias (PT-RJ).

Gleisi já deixou claro o desejo do PT de compor a chapa de João Campos como vice-candidato nas eleições municipais de 2024. 

Quem também postou foto ao lado de João Campos foi o senador Humberto Costa (PT). O político fez registros com diversos membros do PT, como a vereadora do Recife Liana Cirne, o deputado federal Carlos Veras, Teresa Leitão e o ex-vereador Mozart Sales. Mozart é um dos cotados para assumir como vice na chapa de reeleição do prefeito do Recife, enquanto Liana sugere Carlos Veras para o cargo.

Avistado pelo público, também estava presente no Galo da Madrugada, o ministro Márcio França (PSB). Humberto Costa também brincou que o presidente Lula estava no local ao encontrar com um folião fantasiado do líder do Executivo. 

RAQUEL LYRA TEM CAFÉ DA MANHÃ DO GALO DA MADRUGADA COM ALIADOS

A governadora Raquel Lyra (PSDB) também compareceu ao Galo da Madrugada. Com a primeira celebração de carnaval da sua gestão muito próxima do período de falecimento do marido, esse é o primeiro café da manhã do galo em que Raquel comparece como governadora.

Para participar, Raquel levou sua base aliada ao local. Além da vice-governadora, Priscila Krause (Cidadania), também vieram com a governadora: 

  • O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Gustavo Gouveia (Solidariedade)
  • O secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça,
  • O presidente do PP Recife, Lula da Fonte 
  • O deputado estadual Kaio Maniçoba (PP)
  • O deputado estadual France Hacker (PSB)
  • O deputado estadual João de Nadegi (PV)
  • O vice-líder do Governo Joãozinho Tenório (Patriota)

Também compareceram ao evento do Galo da Madrugada o deputado estadual Jarbas Filho (MDB), o secretário de Turismo de Raquel, Daniel Coelho (Cidadania) e o deputado federal Mendonça Filho (União Brasil). 

RAQUEL LYRA RECEPCIONA TÚLIO GADELHA NO CAMAROTE DO GALO DA MADRUGADA

Raquel Lyra também recepcionou o deputado Federal Túlio Gadelha (Rede) e a namorada do político, a apresentadora Fátima Bernardes. 

Túlio Gadelha foi o único membro da federação Rede-PSOL que apoiou a candidatura de Raquel Lyra no segundo turno das eleições 2022, contra Marília Arraes. 

Tags

Autor