Previdência Complementar é tema de encontro de Fundos de Pensão do Norte e Nordeste no Recife

O ministro da Previdência, Carlos Lupi está sendo esperado no Recife para abrir o Encontro dos Profissionais de Investimentos e Previdência do N/NE.

Publicado em 25/07/2024 às 7:00

Começa hoje (25) no ), no Mar Hotel Conventions Recife, o Encontro dos Profissionais de Investimentos e Previdência dos Fundos de Pensão do Norte e Nordeste evento organizado pela Fachesf, maior entidade de previdência complementar do Norte e Nordeste, em parceria com a CompesaPrev e a BandePrev com a presença de receber alguns dos mais respeitados especialistas do Brasil para debater as oportunidades e desafios no setor.

Com o tema Previdência Complementar: Tendências e Inovações para um Mercado em Transformação, a programação do EPINNE-EPB conta com paineis e palestras de representantes do setor público e privado.

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi está sendo esperado para abrir o evento ao lado do superintendente da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), Ricardo Pena, o presidente da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), Jarbas Biagi.

Também estará presente o presidente da Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão e dos Beneficiários de Saúde Suplementar de Autogestão (Anapar), Marcel Barros, e o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena.

Segundo o presidente da Fachesf, Armando Barros, coordenador geral do encontro, o EPINNE-EPB é um evento de extrema relevância para a nossa área, ao trazer uma programação diversificada sobre o cenário econômico, estratégias e inovações para que possamos avançar no atendimento à enorme demanda reprimida por previdência complementar que temos no Brasil”.

A Fachesf é a maior entidade de previdência complementar do Norte e Nordeste do Brasil, além de líder em patrimônio nas duas regiões, somando um total de mais de R$8,5 bilhões. Os números posicionam a fundação entre as 20 maiores do País, em um universo de mais de 350 entidades.

O encontro, entretanto, terá as presenças de executivos de instituições como BTG Pactual (Mansueto Almeida e Luis Bolfoni); Icatu Vanguarda (Marcus Valpasso); XP Banco de Atacado (Túlio Machado) e Francisca Brasileiro da TAG Investimentos.

Divulgação
presidente da Fachesf, Armando Barros, coordenador geral do encontro, o EPINNE-EPB. - Divulgação

Esse ano as discussões irão girar em torno das inovações tecnológicas, tendências, mudanças competitivas e estratégias de atuação no setor. Os ativos totais administrados por entidades de previdência complementar no Brasil alcançaram R$2,74 trilhões, incluindo tanto entidades abertas quanto fechadas de previdência complementar. Isso equivale a 25% do PIB brasileiro.

Também participarão do evento gestores da ARX Investimentos, Asa Investimentos, Bahia Asset Management, Galapagos Capital, Itajubá Investimentos, Pátria, Santander Asset Management, Aditus, Bradesco Asset Management, Gruppo Assessores de Investimento LTDA, Navi, Genial Investimento, SPX Capital, Sulamérica, Tork Capital, Vinci Partners e JPG.

O primeiro painel depois da abertura será Previdência complementar fechada – Ações e propostas moderado pelo Diretor-presidente da Valia, Diretor-presidente da Valia com a participação do Superintendente da Previc, Ricardo Pena , do Superintendente da Previc, Jarbas Biagi e Presidente da Anapar

O Economista-chefe do BTG Pactual, Mansueto Almeida falará sobre o cenário macroeconômico. Seguido do Presidente do Porto Digital e professor titular da Universidade Federal de Pernambuco Inovação e Tecnologia, Pierre Lucena que fala sobre “O impacto da inteligência artificial no emprego.”

Divulgação
Economista-chefe do BTG Pactual, Mansueto Almeida falará sobre o Cenário macroeconômico. - Divulgação

Tags

Autor