É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Com muita elegância e carisma, a influencer de moda e luxo, Silvia Braz, veio ao Recife nesta terça-feira (30) para lançar sua coleção com a Arezzo em homenagem ao Dia das Mães. A influencer veio acompanhada do CEO da marca, Alexandre Birman, e da CEO do segmento de acessórios e calçados, Luciana Wodzik.
O evento de lançamento aconteceu no II Tavolo Ristoranti, reunindo 35 mulheres com personalidade e afinidade com a Arezzo, foi muito prestigiado. O menu completo foi chefiado por Kiko Selva.
A passagem pelo Recife faz parte de um road show para divulgar a coleção. Os CEOs e a influencer estiveram ontem em Fortaleza, hoje na capital pernambucana e quinta-feira estarão em Salvador.
A collab com Silvia veio para comemorar o Dia das Mães, ela que é mãe de três filhas: Maria Isabela, Maria Vitória e Maria Antônia. A influencer foi à fábrica da Arezzo, no Rio Grande do Sul, para opinar de perto e construir junto a coleção.
“Não tinha como ser mais especial, mais significativo. Foi uma coleção que pensei em todos os tipos de mulheres, mães ou não, de idades diferentes, estilos diferentes e tivemos muito êxito e as pessoas estão apaixonadas”, celebra Silvia Braz, com exclusividade para a coluna João Alberto, no Social1.