Informações e dicas para cuidados do seu bicho de estimação, seja ele um gato, cachorro, pássaro ou peixe de aquário, além de dicas de alimentação, adestramento, saúde e outros serviços
Meu Pet

Fique por dentro das novidades do mundo pet e confira as melhores dicas para cuidado de gatos, cachorros e outros bichinhos de estimação

COLUNA MEU PET

Gato fica amarelo após dona colocar açafrão no pelo para tratar micose

Tratamento nada convencional deixou o animal, que era branco, amarelado

Priscila Miranda
Cadastrado por
Priscila Miranda
Publicado em 26/08/2020 às 11:27
Reprodução/Facebook
Gato ficou amarelo após uso de açafrão no pelo - FOTO: Reprodução/Facebook

A dona de um gatinho provocou uma transformação inusitada após colocar açafrão no pelo do bichano como uma forma de tratar uma micose. De acordo com o site em inglês Bored Panda, a tutora Supamas ficou preocupada com uma infecção no animal e resolveu aplicar a especiaria indiana em Ka-Pwong por ideia da mãe dela.

Primeiro, o açafrão foi colocado somente na parte onde havia a micose, mas depois a mãe de Supamas decidiu aplicar no corpo inteiro do animal, que ficou todo amarelo. Na hora do banho, uma surpresa: a cor amarela não saia dos pelos de Ka-Pwong.

“Meu gato pode nem saber que agora fica amarelo. Agora está alegre e come muito como sempre”, contou a dona do animal à publicação.

Leia também: Descubra o que o xixi e o cocô do seu pet dizem sobre a saúde dele

>> Coceira é normal? Saiba quando o hábito vira problema de saúde para cães e gatos

>> Saiba como prevenir gripe em cães e gatos

Através de uma página no Facebook chamada "Meu Gato Amarelo", é possível ver diversas fotos de Ka-Pwong, inclusive como ele era antes do tratamento com o açafrão. A dona agora se diverte em fazer memes com o gatinho, o comparando com o personagem Pikachu, do desenho animado Pokémon.

Ela garantiu ainda que o açafrão ajudou a curar a micose, reduzindo a coceira e evitando que o gato lambesse a área ferida. Mesmo assim, o recomendável é que os donos de animais procurem sempre a avaliação profissional de um médico veterinário para indicar o melhor tratamento e evitar efeitos colaterais mais graves. A tutora disse que espera que a cor suma dentro de três meses, com a mudança do pelo. “Espero que o fungo esteja curado, ainda tenho que torcer para que meu gato fique branco também”, finalizou Supamas.

Comentários

Últimas notícias