Informações e dicas para cuidados do seu bicho de estimação, seja ele um gato, cachorro, pássaro ou peixe de aquário, além de dicas de alimentação, adestramento, saúde e outros serviços
Meu Pet

Fique por dentro das novidades do mundo pet e confira as melhores dicas para cuidado de gatos, cachorros e outros bichinhos de estimação

COLUNA MEU PET

Hospital Veterinário do Recife lança carteirinha de atendimento e serviço de ‘Fale Conosco’

O objetivo da carteirinha é agilizar o atendimento na recepção, dispensando uma nova entrega de documentos

Priscila Miranda
Cadastrado por
Priscila Miranda
Publicado em 02/12/2020 às 11:50 | Atualizado em 02/12/2020 às 11:50
Divulgação/PCR
Carteirinha de atendimento passa a ser dada no Hospital Veterinário do Recife (HVR) - FOTO: Divulgação/PCR

A partir desta quarta-feira (2), o Hospital Veterinário do Recife (HVR), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, oferece novos serviços para os tutores de pet que moram na cidade. Quem for levar o cão ou o gato à unidade de saúde poderá fazer a carteirinha de atendimento e o Fale Conosco.

O animal, ao ser atendido pela primeira vez no HVR, vai receber uma carteirinha contendo informações como nome, sexo, idade, data de atendimento e procedimento realizado, além dos dados do tutor, como nome, CPF, e endereço. De acordo com a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais do Recife (Seda), o objetivo é agilizar os atendimentos no local e dispensar que o dono do animalzinho tenha que levar documentos e cópias de comprovante de residência, por exemplo, toda vez que for à unidade de saúde.

Leia também: >> Série que conta histórias de cães abandonados vai ao ar nesta segunda (1º)

>> Saiba a importância da vacinação contra leishmaniose

>> Curso online ensina como educar cachorros filhotes

A Prefeitura do Recife também passa a disponibilizar o “Fale conosco”, canal de comunicação e atendimento da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais com a população. Pelo site seda.recife.pe.gov.br, é possível tirar dúvidas, enviar sugestões e críticas. Há um formulário eletrônico no qual o cidadão poderá tirar dúvidas sobre horário de funcionamento dos serviços da Seda e do Hospital Veterinário do Recife, consultar as próximas datas de agendamento de castração, se informar sobre documentos necessários para atendimento, além de enviar sugestões e críticas para melhorias do atendimento.

Fim do agendamento da castração gratuita em dezembro

Termina nesta quarta-feira (2), às 13h, o agendamento para castrações gratuitas de cães e gatos no Hospital Veterinário do Recife para o mês de dezembro. Para solicitar o serviço, o tutor, que precisa morar no Recife, poderá fazê-lo pelo site seda.recife.pe.gov.br ou pelos telefones (81) 3224-3001,3224-4001 e 3446-9808.

Comentários

Últimas notícias