COLUNA MEU PET

Tem pet em casa? Veja os cuidados com inseticidas

Verão aumenta o uso de inseticidas nas residências

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Rainheri

Publicado em 04/02/2021 às 17:47 | Atualizado em 04/02/2021 às 17:49
Notícia
X

Com a chegada do verão e dos dias mais quentes, muitos aproveitam para deixar as janelas abertas por mais tempo, o que pode facilitar a entrada de mosquitos e outros insetos em casa. Por isso, é comum um aumento no uso de inseticidas nesta estação. Todos, em especial os donos de cães, gatos e outros animais, no entanto, devem ficar atentos à utilização correta deste produto.

>> Funcionário de pet shop dança com cachorro durante o banho e viraliza na internet

>> É gateiro de plantão? Quais dessas curiosidades sobre gatos você já conhecia?

Uma pesquisa realizada pela startup Opinion Box, em parceria com a empresa Flora, mostrou que cerca de 75% dos donos de Pet utilizam inseticidas em aerossol. O levantamento, realizado na última quinzena de novembro, com 518 participantes das cinco regiões do País, apontou também que outros 21% não utilizam nenhum tipo de inseticida por medo de que o produto faça mal para a sua família ou animal.

Lucas Tortelli, gerente de marketing na Flora, explica que, observando algumas regras simples, o uso de inseticidas não oferece riscos aos pets e seus donos. "O primeiro e mais importante passo é ler atentamente o rótulo do produto escolhido e seguir corretamente as instruções de uso. Isso porque pode haver variações importantes entre um item e outro, mesmo que eles sejam de uma mesma marca", afirma.

Ainda segundo Tortelli, antes da aplicação, é fundamental também retirar os animais de estimação do cômodo, deixar o produto agir por 20 minutos e ventilar o ambiente antes de permitir o retorno do pet ao espaço. "Outros cuidados importantes são armazenar o inseticida fora do alcance das crianças e dos animais e só adquirir produtos com o registro de aprovação da Anvisa", finaliza.

Tags

Autor