anatomia

Como saber se o peixe é macho ou fêmea

O primeiro passo pode ser observar o peixe, existem diversos indícios que ajudam a determinar o sexo apenas pela observação

Imagem do autor
Cadastrado por

Vitória Floro

Publicado em 10/01/2022 às 12:55
Notícia
X

Uma dúvida comum assim que um novo pet chega em casa é saber se o animalzinho é macho ou fêmea. Tanto para poder pensar em um nome como também para saber quais procedimentos de saúde deverão ser feitos de acordo com o sexo do animal.

Com os peixes, realizar essa identificação pode ser um pouco mais difícil dependendo da espécie do peixe, algumas apresentam características onde a distinção fica fácil. Outras, entretanto, é preciso ter um pouco mais de conhecimento específico para conseguir identificar.

O primeiro passo pode ser observar o peixe, existem diversos indícios que ajudam a determinar o sexo apenas pela observação. Por exemplo, se o peixe tiver uma saliência na região da testa pode indicar que ele é um macho. A maior parte das fêmeas de diferentes espécies não possuem essa saliência.

Também vale prestar atenção na barbatana da região inferior do animal, se forem grandes, é provável que o peixe seja um macho.

Tags

Autor