REALITY

BBB: Relembre ex-participantes que se envolveram em polêmicas ao citar maus-tratos a animais

Confira algumas declarações que geraram o cancelamento dos participantes antes mesmo do termo se popularizar

Imagem do autor
Cadastrado por

Paloma Xavier

Publicado em 10/01/2022 às 19:39 | Atualizado em 10/01/2022 às 19:46
Notícia
X

A uma semana da 22ª edição do Big Brother Brasil, os brasileiros estão ainda mais ansiosos pelo reality. Brigas, disputas e polêmicas fazem parte do programa em todas as edições. Em algumas delas os brothers erraram a mão, como no caso de falas polêmicas sobre maus-tratos a animais. Confira algumas declarações que geraram o cancelamento dos participantes antes mesmo do termo se popularizar. 

1. Marcelo Dourado (BBB 10)

Veterano no programa (BBB 4), Marcelo Dourado ganhou a décima edição do BBB, mas não saiu ileso da casa. Uma declaração do ex-lutador sobre maus-tratos a animais gerou repercussão negativa.

Durante o BBB 10, Dourado teria comentado com outros brothers que “chutar poodles era o melhor antídoto para o estresse”. A fala do ex-brother não foi bem recebida pelo público. À época, ONGs de protetores de animais chegaram a entrar com pedido de investigação sobre a declaração no Ministério Público.

Apesar da fala, Dourado venceu a edição com 60%, derrotando a sister Fernanda Cardoso e o brother Cadu.

2. Dhomini Ferreira (BBB 13)

Vencedor do BBB 3, Dhomini Ferreira voltou ao reality em 2013 para se tornar bicampeão do programa. Entretanto, sua segunda participação na casa não foi tão positiva quanto a primeira.

Em uma conversa com os brothers, o ex-participante contou que arrancou os dentes de um cachorro após ter sido mordido pelo animal algumas vezes.

“Na terceira vez, ele me pegou lá no curral onde nós tirávamos leite de vaca e tirei os dentes dele da boca. Não aguentei. Segurei ele pela corrente e fui trazendo. Peguei o machado, todo mundo gritando 'não, não' e eu extraí os dentes todos. Aí, ele ficou, meu amigo, banguelo", contou.

Essa não foi a única vez que Dhomini se envolveu em polêmicas sobre maus-tratos a animais na edição. O ex-brother comentou que sua primeira relação sexual teria acontecido com uma égua. De acordo com o relato, um amigo teria segurado o animal, enquanto outro teria vigiado o local para que seu pai não visse.

O ex-participante que tinha boa reputação antes das falas foi eliminado assim que foi ao Paredão, na segunda semana do programa.

3. Adélia Soares (BBB 16)

No BBB 16, a ex-sister Adélia vinha conquistando o público por suas atitudes no jogo até se envolver em polêmica ao relembrar de histórias da sua infância.

Na ocasião, o brother Renan lamentava as brigas de cachorro e os maus-tratos que os pets sofrem e Adélia comentou aos risos: “Eu jogava quando era criança! Eu fui uma criança que não ‘era de Deus’, mas eu corria atrás, tacava areia e pedra. Corria atrás só pra ver eles correrem cada um para um lado”.

A ex-participante demonstrou arrependimento por ter dito tais coisas e pediu desculpas ao público depois de sair do programa.

4. Maycon Santos (BBB 19)

A trajetória de Maycon Santos na 19ª edição do BBB incomodou algumas pessoas. Um dos motivos para o incômodo foi uma fala sobre brincadeiras que o ex-brother fazia quando era mais jovem.

Em uma conversa com o colega de confinamento Vinicius sobre gatos, Maycon perguntou “já amarrou bombinha no rabo dele?”. Após uma negativa do participante, Maycon reagiu: “Então, você não teve infância”.

Em outro momento, Maycon afirmou que já teria se relacionado sexualmente com uma cabra.

As declarações do ex-participante foram repudiadas dentro e fora da casa. Inclusive por protetores de animais, como a ativista Luisa Mell.

5. Felipe Prior e Mariana Gonzalez (BBB 20)

Apesar de ter conquistado a simpatia de boa parte do público, os brothers Felipe Prior e Mariana Gonzalez se colocaram em uma polêmica após declarações sobre abuso aos animais. A repercussão fora da casa foi tão grande que os então participantess foram chamados no confessionário para serem repreendidos.

Na conversa, os colegas de confinamento falavam sobre praticar atos sexuais com animais. Mariana relativizou: “É anormal para gente, mas é normal para pessoa e tudo bem também se a pessoa quer comer um animal”. Prior falou que um funcionário dele já contou que se relacionado sexualmente com várias cabras.

“Ele usa camisinha?”, perguntou a ex-sister. “Usa nada. O pessoal tudo fala [na obra]: 'Quem aí nunca deu um talento em uma cabrinha?' Os caras falam que a cabrinha até gritam o nome”, respondeu Prior.

6. Caio Afiune (BBB 21)

Na edição mais recente, o fazendeiro Caio Afiune virou assunto na internet após uma fala polêmica sobre maus-tratos. O ex-brother afirmou ter dado ovo fervendo para seu cachorro comer. A declaração foi duramente criticada por internautas e por ativistas animais.
Entretanto, o vídeo da declaração estava cortado. O perfil oficial do ex-participante publicou o vídeo na íntegra e provou que Caio estava, na verdade, brincando. “Tô brincando, isso aí eu nunca tive coragem de fazer, não. Mas eu já quebrei um ovo, já passei na cara do cachorro, pra ver se o cheiro podia dar nojo nele, sabe?”, dizia o ex-bbb no trecho omitido.

Tags

Autor