lista

Descubra quais são os animais mais pesados do mundo

Confira uma lista com os grandões da natureza

Imagem do autor
Cadastrado por

Vitória Floro

Publicado em 12/01/2022 às 11:50 | Atualizado em 12/01/2022 às 11:50
Notícia
X

A natureza está repleta de belezas incríveis que intrigam muitas pessoas. Os grandes animais, por exemplo, são seres impressionantes e muito estudados pela ciência. Um mamífero que chama atenção na categoria de animais pesados é a Balaenoptera musculus.

Também conhecido como Baleia Azul, esse animal pode chegar até 30 metros de comprimento e pesar 150 toneladas. E esse peso todo é sustentado principalmente com um pequeno crustáceo, semelhante ao camarão, de nome krill.

Além da gigante dos mares, outros animais também se destacam por seu grande porte. Confira a lista dos animais mais pesados do mundo.


Tubarão-baleia

Tubarão-baleia ou Rhincodon typus é o maior tubarão que existe. Ele se alimenta de fitoplâncton e algas e krills. O animal encontra-se ameaçado de extinção.

Elefante africano

Esse animal pode alcançar até 3,5 metros de altura e 7 metros de comprimento, atingindo um peso que pode variar entre 4 e 7 toneladas. Na sua rotina alimentar, o elefante africano ingere, em média, 200 kg de folhas por dia.

Girafa

As girafas podem chegar até 6 metros de altura e pesar de 750 kg até 1,5 toneladas. Além disso, a língua desse animal pode medir até 50 cm!


Sucuri

Essa gigante da América do Sul, pode ser encontrada na Venezuela, Colômbia, Brasil e Peru. Sua alimentação é composta de capivaras, porcos, aves, jacarés e ovos de vários animais.


Urso polar

De longe fofo e de perto assustador, esse é o urso polar. O animal pode atingir até 3 metros de comprimento e mais de meia tonelada de peso.

Por ser carnívoro, o urso polar se alimenta de peixes, focas, morsas e outros animais do polo. Embora não corra risco de extinção, esse símbolo do ártico está em uma situação de vulnerabilidade. Estima-se que a população mundial de ursos polares seja entre 20.000 25.000 indivíduos.

Tags

Autor