lista

Descubra as 10 raças de gatos mais caras do mundo

Lindos e chiques, esses felinos são bastante cobiçados

Imagem do autor
Cadastrado por

Vitória Floro

Publicado em 13/01/2022 às 12:29 | Atualizado em 13/01/2022 às 12:29
Notícia
X

Ter um felino em casa, seja de qual for a raça, já é um motivo de alegria e orgulho para um tutor. No entanto, algumas raças de gato chamam atenção por possuírem um alto valor de compra no mercado animal.

Confira a lista dos 9 gatos mais caros do mundo

1° Scottish fold

Imagem / Reprodução
Britânico de pelo curto - Imagem / Reprodução

Essa raça escocesa é considerada uma das mais bonitas e mais caras do mundo! O preço para adquirir um felino como esse pode chegar até 3 mil dólares. O animal, de porte médio, se destaca por seus com pelos curtos, orelhas pequenas e dobradas e olhos grandes com cores fortes e expressivas.

2° Peterbald

Imagem / Reprodução
Peterbald - Imagem / Reprodução

Esse gato diferenciado tem origem Russa e o desenvolvimento da sua raça é relativamente recente, com os primeiros registros em 1994. O seu charme especial é o corpo totalmente sem pelos, olhos e orelhas grandes e uma marcante estrutura muscular. O preço desse bichinho varia entre 1.200 a 5.000 dólares.

3° Ashera

Imagem / Reprodução
Ashera - Imagem / Reprodução

Com origem africana, esse animal tem a aparência de um leopardo e é famoso por sua lealdade, carisma e inteligência. Seu preço vai de 600 até 10.000 dólares.

4° Savannah

Imagem / Reprodução
Savannah - Imagem / Reprodução

Esse gato é famoso por sua semelhança com felinos selvagens, ganhando destaque também por sua altura e força. Para ter esse felino em casa é preciso desembolsar cerca de 1.500 a 50.000 dólares.

5° Allerca Hypoallergenic

O mérito deste gatinho está na sua qualidade hipoalergênica, ou seja, recomendado para pessoas que possuem alergias. O felino, que apresenta “proteção” contra reações alérgicas, custa 6.000 dólares.

6° Persa

Imagem / Reprodução
Persa - Imagem / Reprodução

Com origem iraniana, esse animal de pelagem exuberante, focinho achatado e orelhas curtas surgiu por volta do século XVII. O animal está na faixa de preço de 500 até 5.500 dólares.

7° Britânico de pelo curto

Considerada uma das raças britânicas mais antigas e populares do mundo, esse gato de pelagem cinza e olhos amarelos intensos chama atenção de todos. Mas, o preço para adquirir um gatinho diretamente da terra da rainha pode chegar até 1.500 dólares
8° Gato-de-bengala ou Bengal

Com uma pelagem de leopardo que chama atenção, o bichinho pode chegar a uma estatura média e um peso de 5,5kg a 9kg. Ele custa entre 400 e 2.500 dólares.

9° Sphynx ou gato pelado canadense

Imagem / Reprodução
Peterbald - Imagem / Reprodução

O segundo gatinho sem pelos da lista custa entre 300 e 3.000 dólares. Esses felinos são reconhecidos por sua inteligência, energia, e, diferente dos outros gatos, pode ser bastante sociável, ótima opção para quem precisa de um pet companheiro.

Tags

Autor