Informações e dicas para cuidados do seu bicho de estimação, seja ele um gato, cachorro, pássaro ou peixe de aquário, além de dicas de alimentação, adestramento, saúde e outros serviços
Meu Pet

Fique por dentro das novidades do mundo pet e confira as melhores dicas para cuidado de gatos, cachorros e outros bichinhos de estimação

lista

Descubra as 10 raças de gatos mais caras do mundo

Lindos e chiques, esses felinos são bastante cobiçados

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 13/01/2022 às 12:29
Imagem / Pixabay
Sphynx ou gato pelado canadense - FOTO: Imagem / Pixabay
Leitura:

Ter um felino em casa, seja de qual for a raça, já é um motivo de alegria e orgulho para um tutor. No entanto, algumas raças de gato chamam atenção por possuírem um alto valor de compra no mercado animal.

Confira a lista dos 9 gatos mais caros do mundo

1° Scottish fold

Imagem / Reprodução
Britânico de pelo curto - Imagem / Reprodução

Essa raça escocesa é considerada uma das mais bonitas e mais caras do mundo! O preço para adquirir um felino como esse pode chegar até 3 mil dólares. O animal, de porte médio, se destaca por seus com pelos curtos, orelhas pequenas e dobradas e olhos grandes com cores fortes e expressivas.

2° Peterbald

Imagem / Reprodução
Peterbald - Imagem / Reprodução

Esse gato diferenciado tem origem Russa e o desenvolvimento da sua raça é relativamente recente, com os primeiros registros em 1994. O seu charme especial é o corpo totalmente sem pelos, olhos e orelhas grandes e uma marcante estrutura muscular. O preço desse bichinho varia entre 1.200 a 5.000 dólares.

3° Ashera

Imagem / Reprodução
Ashera - Imagem / Reprodução

Com origem africana, esse animal tem a aparência de um leopardo e é famoso por sua lealdade, carisma e inteligência. Seu preço vai de 600 até 10.000 dólares.

4° Savannah

Imagem / Reprodução
Savannah - Imagem / Reprodução

Esse gato é famoso por sua semelhança com felinos selvagens, ganhando destaque também por sua altura e força. Para ter esse felino em casa é preciso desembolsar cerca de 1.500 a 50.000 dólares.

5° Allerca Hypoallergenic

O mérito deste gatinho está na sua qualidade hipoalergênica, ou seja, recomendado para pessoas que possuem alergias. O felino, que apresenta “proteção” contra reações alérgicas, custa 6.000 dólares.

6° Persa

Imagem / Reprodução
Persa - Imagem / Reprodução

Com origem iraniana, esse animal de pelagem exuberante, focinho achatado e orelhas curtas surgiu por volta do século XVII. O animal está na faixa de preço de 500 até 5.500 dólares.

7° Britânico de pelo curto

Considerada uma das raças britânicas mais antigas e populares do mundo, esse gato de pelagem cinza e olhos amarelos intensos chama atenção de todos. Mas, o preço para adquirir um gatinho diretamente da terra da rainha pode chegar até 1.500 dólares
8° Gato-de-bengala ou Bengal

Com uma pelagem de leopardo que chama atenção, o bichinho pode chegar a uma estatura média e um peso de 5,5kg a 9kg. Ele custa entre 400 e 2.500 dólares.

9° Sphynx ou gato pelado canadense

Imagem / Reprodução
Peterbald - Imagem / Reprodução

O segundo gatinho sem pelos da lista custa entre 300 e 3.000 dólares. Esses felinos são reconhecidos por sua inteligência, energia, e, diferente dos outros gatos, pode ser bastante sociável, ótima opção para quem precisa de um pet companheiro.

Comentários

Últimas notícias