programação

Parque Estadual de Dois Irmãos realiza programação especial para as férias escolares

Crianças entre 4 e 15 anos poderão participar de oficinas, passeios e jogos ecológicos

Imagem do autor
Cadastrado por

Vitória Floro

Publicado em 14/01/2022 às 14:05
Notícia
X

O Parque Estadual de Dois Irmãos, localizado no bairro de mesmo nome, Zona Norte do Recife, irá lançar uma programação especial para divertir as crianças durante as férias escolares.

A iniciativa Zoo Férias acontecerá entre as semanas de 17 a 21 e de 24 a 28 de janeiro. De acordo com o equipamento, a colônia de férias “Somos Natureza” vai oferecer uma programação voltada para crianças de 4 até 15 anos, que irão participar de atividades lúdicas e divertidas com aprendizados sobre a fauna e a flora nativa.

Ainda será possível conhecer um pouco mais da rotina dos animais silvestres e o dia a dia dos profissionais do zoológico. Oficinas de argila, arte reciclável, jogos ecológicos e de atividades de plantio também poderão ser realizadas. Quanto aos passeios, os pequenos poderão participar do Zoo noturno, além das trilhas e visitas guiadas pelo horto e nos setores de nutrição e veterinária.

Para participar, basta ir até o local e realizar a inscrição, que poderá ser feita para as atividades diárias, com taxa de R$ 50,00, ou ainda para o pacote semanal que custa R$ 200,00.

Todas as crianças inscritas na modalidade semanal receberão uma squeeze (garrafinha para líquido), mochila e lanche coletivo. Aquelas que se inscreverem apenas para a atividade diária, terão direito ao lanche coletivo.

A administração do zoológico ainda ressalta que para participar das atividades é obrigatório o uso de calças compridas e sapatos fechados, as crianças de até 12 anos também precisam estar acompanhadas de pais ou responsáveis.

Para ter acesso ao parque, é obrigatório apresentar o comprovante de vacinação contra a covid-19 com as duas doses completas.

Confira a programação abaixo:

Segunda-feira- 17/01

Recepção dos participantes

Trilha

Oficina de Argila

Lanche

Visita guiada (Circuito Mata Atlântica e Caatinga)

Terça-feira- 18/01

Recepção dos participantes

Oficina Reciclar é Arte

Serpente amiga

Lanche

Trilha

Quarta-feira – 19/01

Zoo Bastidores (Nutrição + Enriquecimento/Aviário)

Jogos ecológicos

Lanche

Mini Vet/Mini Bio

Quinta-feira – 20/01

Trilha

Sementeira (atividade de plantio)

Lanche

Conhecendo o bicho-preguiça

Sexta-feira- 21/01

Zoo Noturno + Trilha

Mais detalhes – 81.3184-7754

Tags

Autor