COLUNA MOBILIDADE

Entregadores do iFood contarão com bicicletas elétricas no Recife e em outras três cidades brasileiras

Projeto iFood Pedal é uma parceria com a empresa Tembici - que opera o Bike PE - e já funciona há um ano em São Paulo e no Rio de Janeiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Roberta Soares

Publicado em 10/11/2021 às 7:30 | Atualizado em 10/11/2021 às 7:50
Notícia
X

O Recife e as cidades de Salvador (BA), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF) passarão a integrar, ainda este ano, o projeto iFood Pedal, uma parceria da plataforma de delivery e a Tembici, que domina o mercado de compartilhamento de bicicletas públicas - inclusive opera o Bike PE. O projeto prevê a disponibilização de bicicletas elétricas para os entregadores e já opera há um ano em São Paulo e no Rio de Janeiro, tendo mais de um milhão de entregas realizadas de bicicletas. Foi o sucesso nessas cidades, inclusive, que fez o projeto ser expandido para outras capitais brasileiras.

A novidade é anunciada um dia depois de o Ministério Público do Trabalho (MPT) em São Paulo entrar com ação para que diversas plataformas de transporte e entregas - iFood, Rappi, Uber e 99 entre elas - estabeleçam vínculos trabalhistas com motoristas e entregadores.

A escolha das novas cidades para receber o iFood Pedal, segundo informações do iFood, foi embasada em pesquisas, escuta de entregadores e estudos de demandas. Além das bikes, serão disponibilizados equipamentos de proteção, como capacetes e bags, e pontos de apoio, equipados com filtros de água, banheiros, mesas, microondas, pontos de recarga de celular e espaço de descanso. Serão disponibilizadas mais de 2.500 bikes elétricas nas quatro cidades. Com isso, o projeto será o maior da América Latina com bicicletas elétricas no delivery.

DIVULGAÇÃO IFOOD
As bicicletas elétricas facilitam a vida dos entregadores - que têm uma rotina pesada em todo o País - porque têm pedal assistido, ou seja, o motor é acionado quando a bicicleta é pedalada, sem acelerador, tornando a bike mais leve - DIVULGAÇÃO IFOOD

As bicicletas elétricas facilitam a vida dos entregadores - que têm uma rotina pesada em todo o País - porque têm pedal assistido, ou seja, o motor é acionado quando a bicicleta é pedalada, sem acelerador, tornando a bike mais leve. Com velocidade limitada a 25 km/h e bateria com autonomia de 60 km, seus freios e peças de transmissão carregam selo de empresas renomadas do mercado, proporcionando a máxima qualidade e segurança. Segundo o iFood, o sistema também delimita a localização das entregas para evitar que os entregadores pedalem por muitos quilômetros.

Para quem não conhece o iFood Pedal, as e-bikes não são dadas aos entregadores, mas compartilhadas a preços mais acessíveis, como explicou a assessoria de imprensa da plataforma. Em São Paulo, as bikes podem ser utilizadas em períodos de até quatro horas e, no Rio de Janeiro, por até duas horas, com planos mensais no valor de R$ 34,90 e semanal de R$ 9,90. Os planos podem ser pagos com cartão de débito, crédito ou em dinheiro e são exclusivos para entregadores.

DIVULGAÇÃO IFOOD
E-bikes para entregadores chegam ao Recife, Salvador, Porto Alegre e Brasília - DIVULGAÇÃO IFOOD

Tags

Autor