METRÔ

Chuvas: Linha Centro do Metrô do Recife opera com atraso nesta sexta-feira (3)

Linha Sul funciona normalmente, segundo a CBTU

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 03/06/2022 às 9:47 | Atualizado em 03/06/2022 às 15:14
Notícia
X

Os passageiros da Linha Centro do Metrô do Recife estão sofrendo com atrasos nesta sexta-feira (3). A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que os atrasos são em decorrência de uma falha mecânica numa composição na estação Barro, ocorrida às 6h30. É a segunda vez que a linha apresenta problemas nesta semana.

"Os usuários não aceitaram descer do trem. Após 25 minutos, o trem foi retirado do sistema. A Linha Centro opera no momento com atraso. A Linha Sul opera normalmente", informou a CBTU em nota.

LINHA DIESEL

A operação da Linha Diesel está da seguinte forma: Ramal Cabo opera normalmente e o Ramal Curado opera com trens rodando da estação Cajueiro Seco até a estação Marcos Freire.

CHUVAS NO METRÔ

No sábado, a Linha Centro do Metrô precisou ser fechada por causa do alagamento na subestação Coqueiral e do alagamento de parte da via no Ramal Jaboatão. A linha liga as cidades Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe ao Centro do Recife.

No sábado, a CBTU comunicou que todas as Linhas do Metrô precisaram ser fechadas devido ao problema de alagamentos dentro do sistema. Imagens recebidas pelo JC mostraram que a estação Joana Bezerra ficou completamente alagada e com um número grande de passageiros tentando se deslocar.

Chuvas em junho

Após as fortes chuvas que atingiram o Grande Recife e a Zona da Mata de Pernambuco na última semana, a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) fez uma previsão preocupante para junho de 2022.

Tags

Autor