GOVERNO RAQUEL LYRA

SAIBA quem é SIMONE BENEVIDES, a nova SECRETÁRIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO de PERNAMBUCO

Nova secretária vai cuidar da gestão do transporte público da Região Metropolitana do Recife e do sistema intermunicipal para o interior do Estado

Roberta Soares
Cadastrado por
Roberta Soares
Publicado em 29/12/2022 às 17:42 | Atualizado em 31/12/2022 às 18:53
REPRODUÇÃO
Simone Benevides será a segunda mulher a assumir a pasta em Pernambuco, já comandada, na gestão Jarbas Vasconcelos, pela jornalista e ex-deputada Terezinha Nunes - FOTO: REPRODUÇÃO

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) de Pernambuco, pasta responsável pela gestão do transporte público da Região Metropolitana do Recife e intermunicipal do Estado - entre outras áreas -, será comandada por uma mulher a partir da próxima segunda-feira (2/01/2023).

A escolhida pela governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), depois de muito mistério e pressão, foi a ex-secretária da Fazenda de Caruaru, Simone Benevides, exonerada recentemente para assumir a nova função.

Simone Benevides será a segunda mulher a comandar a pasta, que na segunda gestão de Jarbas Vasconcelos (MDB), que governou Pernambuco de 1999 a 2006, teve como secretária a ex-deputada estadual Terezinha Nunes. Na época, a pasta era chamada de Secretaria das Cidades.

CONFIRA O CURRÍCULO DA NOVA SECRETÁRIA:

Simone Benevides é servidora concursada da Caixa Econômica Federal há mais de 20 anos e mestre em Gestão Estratégica de Pessoas pela FBV/Wyden. É formada pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) como conselheira de administração. Possui MBA em Gestão Financeira pelo Cedepe - Centro de Desenvolvimento Empresarial e Gestão de RH na Escola Superior de Marketing.

MINISTÉRIOS DE LULA: veja quem são os NOVOS MINISTROS dos TRANSPORTES e das CIDADES no governo LULA

GESTÃO PAULO CÂMARA: conseguir DESTRAVAR obras remanescentes ainda da COPA do MUNDO de 2014 é o maior feito da Secretaria de Desenvolvimento Urbano

DIVULGAÇÃO
Simone Benevides - DIVULGAÇÃO

Exerce cargo de liderança desde 2004, tendo ocupado funções de alta gestão na Caixa, tais como diretora executiva de Logística e Segurança, diretora executiva de Contratos e Operações, diretora de Participações da Holding Caixa Participações.

Atuou também como superintendente nacional de Varejo e superintendente regional do Estado de Pernambuco. Desde outubro de 2021 estava cedida ao município de Caruaru, à frente da Secretaria da Fazenda, de onde foi exonerada para assumir a nova função.

VEJA OS SECRETÁRIOS ANUNCIADOS

Secretaria de Defesa Social: Delegada Carla Patrícia Cunha

Delegada da Polícia Federal, com mais de 20 anos de atividade, ocupando diversas funções, como a Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco. Carla Patrícia Cunha é graduada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), pós-graduada em Ciência Policial e Inteligência pela Academia Nacional de Brasília e pela Universidade de Brasília/ANP-UNB. É mestre em Engenharia de Produção, com foco em gestão e doutoranda em Engenharia de Produção, com foco em gestão pública, também pela Universidade Federal de Pernambuco/UFPE.

Secretaria de Cultura: Silvério Pessoa

Cantor, compositor e pesquisador em cultura popular e cotidiano escolar, religiosidade popular e música religiosa e diálogos entre culturas, com atividades também na área de formação docente. Silvério Pessoa é pedagogo, graduado pela Universidade Federal de Pernambuco. Tem pós-graduação em Psicopedagogia pela Fafire e em Moderna Educação: Metodologias, Tendências e Foco no Aluno pela Escola de Humanidades da PUCRS. É mestre e doutor em Ciências da Religião pela Universidade Católica de Pernambuco, onde leciona atualmente.

Secretaria de Turismo e Lazer: Daniel Coelho

É formado em Administração pela Universidade de Pernambuco (UPE-FCAP) e tem mestrado em Administração de Negócios Internacionais pela Universidade de Bournemouth, na Inglaterra. Na vida pública desde 2004, foi vereador do Recife por dois mandatos. Em 2010, se elegeu deputado estadual. Em 2014, foi eleito deputado federal, cargo que ocupou por duas legislaturas.

Comentários

Últimas notícias