ENTREGADOR do IFOOD tem que SUBIR até o apartamento do cliente? Veja o que diz o aplicativo

Veja se o entregador do iFood tem que subir até o apartamento ou escritório do cliente
Ana Maria Miranda
Publicado em 09/02/2023 às 15:27
Entregador de iFood não é obrigado a subir no apartamento do cliente Foto: Arquivo/Agência Brasil


Uma dúvida comum entre os clientes do iFood e outros aplicativos de entrega é se o entregador tem que subir até o apartamento ou escritório do cliente.

Nas redes sociais, há diversos relatos de clientes que fizeram a solicitação ao entregador e não foram atendidos. Já outras pessoas saem em defesa dos entregadores e criticam o pedido.

Em prints de uma conversa que circula nas redes sociais, um homem afirma que está pagando pela entrega e que não quer descer para buscar o pedido, ao que o entregador responde: "sim, [pagando] pela entrega, não pelo serviço de quarto".

Ainda de acordo com o diálogo, como o entregador do app não quis ceder por receio de ter a moto roubada, o cliente pede o cancelamento do pedido.

O QUE DIZ O IFOOD?

Segundo o coordenador sênior de branding e valorização do entregador no iFood, Leonardo Fabricio, "não existe obrigatoriedade de o entregador subir nos apartamentos".

O iFood recomenda que os clientes desçam para receber o pedido.

De acordo com a plataforma, além de agilizar a entrega, a atitude demonstra respeito ao trabalho do entregador.

Segundo o iFood, o profissional só pode fazer a entrega seguinte após finalizar a anterior; por isso, quanto mais rápida a finalização do pedido, melhor.

Além disso, nem sempre é possível para o entregador deixar a moto ou a bicicleta na rua.

SEGURANÇA NA ENTREGA

O iFood afirma ainda que o ato do cliente de descer para pegar o pedido garante mais segurança para todos. 

A plataforma pede que os usuários acompanhem o status da entrega no aplicativo para recebê-la rapidamente.

CORREIOS vão substituir a UBER no BRASIL? Entenda polêmica

TAGS
ifood entregador
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory