Greve de ônibus em Guarulhos: veja se cidade terá greve nesta quarta

Com a deflagração da greve de ônibus no município de São Paulo, os residentes da cidade de Guarulhos buscam saber se vai ter de greve de ônibus; veja

Publicado em 02/07/2024 às 23:25 | Atualizado em 02/07/2024 às 23:34

Os motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo entrarão em greve a partir da meia-noite desta quarta-feira (03/07), com previsão de duração de 24 horas.

A CET anunciou a suspensão do rodízio de veículos durante o período da paralisação.

A Justiça do Trabalho ordenou que os grevistas assegurem 100% da frota em horários de pico (6h às 9h e 16h às 19h) e pelo menos 50% nos demais períodos.

Se descumprirem, o Sindimotoristas e o SPUrbanuss enfrentarão multa diária de R$ 100 mil, conforme decisão judicial.

Os trabalhadores não devem obstruir saídas de ônibus, circulação ou acesso de passageiros, sendo responsabilidade das empresas garantir a operação.

O sindicato da categoria reivindica reajuste de 3,69% pela inflação, mais 5% de aumento real e reposição das perdas salariais da pandemia de Covid-19.

Vai ter greve de ônibus em Guarulhos?

Com a deflagração da greve de ônibus no município de São Paulo, os residentes da cidade vizinha de Guarulhos buscam saber se vai ter de greve de ônibus em Guarulhos. 

Mas os usuários da cidade de Guarulhos podem ficar aliviados, a resposta é que não vai ter greve de ônibus em Guarulhos.

A greve de ônibus em SP não impacta as linhas locais nem os ônibus da EMTU devido aos diferentes sindicatos. A operação dos ônibus em Guarulhos deve ocorrer normalmente nesta quarta-feira (03/07). 

 

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

Quais linhas de ônibus vai entrar em greve em SP?

A greve de ônibus da capital paulista pode afetar cerca de 1,5 milhão de pessoas, responsáveis por 4,2 milhões de embarques diários, aproximadamente 60% do sistema gerenciado pela prefeitura.

A greve deve impactar os sistemas estrutural e de articulação, envolvendo cerca de 7.300 ônibus em mais de 800 linhas operadas por funcionários de empresas associadas ao SPUrbanuss, sindicato patronal da capital.

As linhas do sistema de distribuição, localizadas principalmente na periferia e que faziam parte do antigo sistema de cooperativas, não devem participar, transportando cerca de 1 milhão de passageiros diários, resultando em quase 3 milhões de embarques.

Tags

Autor