VEM COMUM | Notícia

Como fazer o VEM Comum? Veja os principais cuidados e o preço do cartão

O custo inicial do VEM Comum inclui uma taxa pela emissão do cartão, que pode ser adquirido de forma simples em postos de atendimentos no RMR

Por Emanuel Gomes Publicado em 30/08/2024 às 11:53

O VEM Comum é um cartão de passagem eletrônico muito usado por usuários da Região Metropolitana do Recife (RMR), que facilita a vida dos usuários ao substituir o dinheiro em espécie.

Com ele, você pode pagar por passagens de ônibus, metrôs e outros meios de transporte de forma prática e segura.

Para fazer o VEM Comum, é necessário seguir algumas etapas simples e tomar certos cuidados.

Como obter o VEM Comum?

Para adquiri o seu cartão de passagem, você deve comprar nas máquinas de autoatendimento do Posto de Carregamento do Vem. São 3 opções seguras disponíveis:

  • Posto de Atendimento VEM Recife localizado na Rua das Ninfas, 278 – Boa Vista, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h (exceto feriados);
  • Estações de BRT;
  • Terminais Integrados de passageiros.

O custo para adquirir o VEM Comum é de R$ 4,00 cada.

Como recarregar o seu VEM Comum?

As recargas poderão ser feitas tanto nas máquinas de autoatendimento através da inserção de cédulas sem troco quanto nas Estações de BRT e Terminais Integrados.

E também pelos aplicativos de celular Cartão VEM (isento de taxa), CITTAMOBI/PONTO CERTO VEM/ RECARGA PAY e pelo Serviço de WhatsApp (81) 3320-2001 (com taxas de serviço online).

Cuidados com o seu cartão

  • Bloqueio em Caso de Perda ou Roubo: Se o cartão for perdido ou roubado, é importante bloqueá-lo imediatamente para evitar o uso indevido. Isso pode ser feito por meio do site do VEM ou em um posto de atendimento.
  • Validade dos Créditos: Fique atento à validade dos créditos, pois alguns podem expirar se não forem utilizados dentro de um determinado período.
  • Conservação do Cartão: Mantenha o cartão em bom estado para evitar danos que possam inviabilizar seu uso. Evite dobrá-lo, riscá-lo ou expô-lo a condições extremas, como calor excessivo.

Compartilhe