OPINIÃO

É com o nosso dinheiro que os políticos fazem as estrepolias nas campanhas

Leia a opinião de Romoaldo de Souza

Romoaldo de Souza
Cadastrado por
Romoaldo de Souza
Publicado em 29/12/2020 às 8:08 | Atualizado em 29/12/2020 às 8:08
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
É com o nosso dinheiro que os políticos fazem as estripulias nas campanhas. Torram o dinheiro do cidadão com santinhos, camisetas, viagens, e "otras cositas más…" - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Leitor assíduo desse honrado espaço, seu João das Neves disse que fica “uma arara” quando lê a informação de que os atuais presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP) ,“andam pra cima e pra baixo nos aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), fazendo campanha eleitoral. Pode isso?”, questiona.

Pois é! Poder pode. Não deveria, mas não há nada que impeça que os chefes do Poder Legislativo usem jatinhos da FAB para fazer deslocamentos. Se o senhor me perguntar se é certo usar o dinheiro público, o dinheiro do suado imposto que o contribuinte paga, eu lembraria que o vereador em quem o senhor votou nas últimas eleições, o vice-prefeito e o prefeito, todo mundo fez campanha “pendurado nas tetas do contribuinte”. Amparado numa regra que o Congresso Nacional criou e que deu o singelo nome de Fundo Especial de Financiamento de Campanha também chamado de Fundo Eleitoral.

É com o nosso dinheiro, seu João, que os políticos fazem as estrepolias nas campanhas. Torram o dinheiro do cidadão com santinhos, camisetas, viagens, e “otras cositas más…”

Então, se o vereador, o vice-prefeito e o prefeito podem, os presidentes da Câmara e do Senado também se sentem no direito de pegar um avião em Brasília e sair por aí queimando querosene para fazer campanha por seus candidatos ao comando do Congresso Nacional.

O consumidor que pague!

Pense nisso!

Comentários

Últimas notícias