OPINIÃO

Imagine o presidente da República Jair Bolsonaro se abofelando com o líder da oposição

"Vou ter que sair na porrada com um bosta desse", disse Bolsonaro em conversa com o senador Jorge Kajuru, em referência a Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Leia a opinião de Romoaldo de Souza

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 13/04/2021 às 7:17 | Atualizado em 13/04/2021 às 7:29
Notícia
X

Pequeno, em Carnaíba (PE), no sertão do Pajeú, eu costumava juntar dinheiro para nos fins de semana ir ao cinema. Quase sempre era um faroeste carregado de poeira e trotes de elegantes cavalos - Uma Bala para Ringo, Os Brutos Também Amam, O Dólar Furado.

Mas o que me animava, mesmo, era pegar a cadeira em casa [sim porque tinha que levar cadeira ao cinema], comprar o ingresso e assistir à Santo, o Mascarado de Prata, personagem do mexicano Rodolfo Guzmán Huerta (1917 — 1984).

O Cine São Miguel literalmente ia abaixo. A plateia já tinha escolhido o lado, por quem torcer. Os adversário de Santo não tinham vez. Era como se fosse jogo de torcida única. Milton Pereira adora ver a casa lotada.

Eu me lembrei de Santo, El Enmascarado de la Plata, quando escutei o áudio da conversa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO). “Mas se você não participa [da CPI da Pandemia], daí a canalhada lá do [senador] Randolfe Rodrigues [Rede-AP] vai participar. E vai começar a encher o saco. Daí, vou ter que sair na porrada com um bosta desse”, esbravejou o presidente

Imagine o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) se abofelando com o líder da oposição. Assim, ali mesmo no plenário do Senado. Aqueles carpetes azuis. Metade dos senadores de um lado, a outra metade do outro. Toca a campainha e os dois trocando sopapos. Randolfe me disse que não é no tapa que se resolvem as pendências de enfrentamento da pandemia. Bolsonaro é do tipo que não leva desaforo para casa. Façam suas apostas.

Eu prefiro estar na tribuna reservada aos jornalistas fazendo a cobertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). Vai ser animada.

Pense nisso!

Tags

Autor