Investir no agronegócio é importante para mostrar que o setor não para no Brasil apesar dos números da covid-19
Como é bom quando o governo prioriza uma área tão importante como é o agronegócio. O Plano Safra vai contar com R$ 251,2 bilhões em crédito. O dinheiro é para alavancar a produção agropecuária. Leia a opinião de Romoaldo de Souza
Como é bom quando o governo prioriza uma área tão importante como é o agronegócio. Que aliás, diga-se de passagem, é nosso principal pilar na balança comercial.
O Plano Safra [2021-2022] vai contar com R$ 251,2 bilhões em crédito. O dinheiro é para alavancar a produção agropecuária. O Ministério da Agricultura tem como prioridade, a agricultura familiar, os pequenos produtores, e a agricultura de baixo carbono.
As taxas de juros tiveram pequeno aumento em relação ao plano anterior. No caso do Pronaf, os juros passam de 2,75% ao anopara 3% a.a, para a produção de bens alimentícios; e de 4% a.a para 4,5% a.a para os demais produtos. Já para o Pronamp, que reúne os médios produtores, os juros serão de 5,5% a.a para custeio e 6,5% a.a para investimento.
- Do Império à República aos dias de hoje, a corrupção está presente da extrema esquerda à direita
- Governo Bolsonaro usa o tempo para juntar as mentiras que vai espalhando país afora
- É preciso muita lábia e sola de sapato para enfrentar Jair Bolsonaro e Lula em 2022
- Centrão, Bolsonaro e o PT se juntaram para jogar por terra a Lei de Improbidade Administrativa
- Bolsonaro pode sair consagrado ou desmoralizado perante a Justiça após TSE pedir provas de fraude nas eleições 2018
Os juros para os grandes produtores serão de 7,5% a.a para custeio e 8,5% a.a para financiamento de máquinas.
A notícia vem em boa hora justamente para dar demonstrações ao mercado, ao produtores e exportadores, em que pese o país recordista no número de vítimas da pandemia da covid-19, que o setor agrícola não para. E não dá sinais de desânimo.
Pense nisso