Opinião

Prepare a pipoca, porque o clima vai esquentar na próxima semana na CPI da Covid

A CPI quer passar a limpo uma denúncia de Luís Miranda que afirmou ter entregue documentos ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), de suspeita de irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin

Imagem do autor
Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 12/08/2021 às 6:57
Análise
X

Sem a graça dos debates acalorados, finalmente a CPI da Covid no Senado Federal vai voltar a ter emoção e os leitores poderão ficar vidrados na TV, ligados no rádio ou na internet porque na próxima semana, a comissão sai do limbo em que se meteu desde que decidiu tirar 15 dias de férias.

 

O deputado Luís Miranda (DEM-DF) e o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, vão ficar frente a frente, e não estranhe o amigo leitor se o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), tiver de pedir arrego à Polícia Legislativa para abrandar os ânimos.

A CPI quer passar a limpo uma denúncia de Luís Miranda que afirmou ter entregue documentos ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), de suspeita de irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin.

Em pronunciamento no Palácio do Planalto, Lorenzoni desqualificou o documento apresentado pelo deputado, dizendo que a nota fiscal de importação da vacina tinha sido falsificada. Luís Miranda nega. A compra do imunizante indiano acabou sendo suspensa pelo Ministério da Saúde, após as denúncias de Luís Miranda e do irmão, Luís Ricardo Miranda.

Prepare a pipoca e deixe a janela aberta, porque o clima vai esquentar na próxima semana, na morna CPI.

Pense nisso!

Tags

Autor