Opinião

Volta do horário de verão poderia ser um empurrão para aquecer os negócios e reduzir o consumo de energia

Um grupo de empresários está pressionando o governo federal para que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), volte atrás e recrie o horário de verão extinto no início do governo (abril de 2019)

Romoaldo de Souza
Romoaldo de Souza
Publicado em 02/09/2021 às 6:58
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Situação é tão preocupante que o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, chegou a recomendar que os brasileiros deixem para passar a roupa à noite ou nos fins de semana - FOTO: Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Leitura:

Eu não sei você, meu caro leitor, mas eu gosto muito do horário de verão. É como se todo dia eu tivesse uma hora a mais para aproveitar o fim da tarde, ver o Sol se pondo, já a caminho de casa.

Claro que não tem a ver com a minha opinião, mas um grupo de empresários está pressionando o governo federal para que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), volte atrás e recrie o horário de verão extinto no início do governo (abril de 2019), sob alegação de que não existia economia para o País.

Agora, com a crise hídrica que ameaça deixar o país no escuro, alguns setores da economia, como a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), encaminharam essa reivindicação ao Palácio do Planalto. “Primeiro, é um aspecto psicológico. A pessoa sai do trabalho com a luz do dia tem um tempo a mais para circular”, argumenta Glauco Humai, presidente da Abrasce.

É que a situação é tão preocupante, que o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, chegou a recomendar que os brasileiros deixem para passar a roupa à noite ou nos fins de semana.

Por tudo isso, a volta do horário de verão poderia ser um importante empurrão para aquecer os negócios e reduzir o consumo de energia.

E você? Gosta ou desaprova o horário de verão?

Pense nisso!

Comentários

Últimas notícias