Romoaldo de Souza

Qualquer que seja o candidato a vice, Lula vai ter que reciclar o discurso e combinar com Gleisi Hoffmann

O Partido dos Trabalhadores não tem como negar a responsabilidade pelos saques aos cofres da Petrobras

Imagem do autor
Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 17/11/2021 às 7:06
Análise
X

Pode ser mera coincidência, mas o PT (Partido dos Trabalhadores) somente conseguiu chegar à Presidência da República quando se aliou ao centro ou à direita (2002, 2006, 2010 e 2014).

Com a esquerda, o partido amargou outras quatro derrotas (1989, 1994, 1998 e 2018). E as duas vezes em que Lula subiu a rampa do Palácio do Planalto, ele estava de braços dados com o empresário José Alencar (PL/PR). Ou seja, para chegar pela terceira vez à Presidência, Lula vai ter de se juntar ao amigo “mensaleiro” Valdemar Costa Neto, que recentemente disse cobras e lagartos ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), quando do episódio das negociações para se filiar ao Partido Liberal.

Mas, qualquer que seja o candidato a vice, Lula vai ter que reciclar o discurso e combinar a narrativa com a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann. É que o partido não tem como negar a responsabilidade pelos saques aos cofres da Petrobras.

É bem provável que os petistas até vão usar o discurso de que Sérgio Moro (Podemos) e a força tarefa da Lava Jato foram com muita sede ao pote, agindo como justiceiros, mas a legenda não vai ter como negar que a Petrobras foi saqueada em R$ 6,2 bilhões em “pagamentos indevidos”, uma forma educada para falar de corrupção na estatal.

Vamos combinar!

Pense nisso!

Tags

Autor