Romoaldo de Souza

Com suposta interferência nas provas do Enem, governo Bolsonaro enfraquece instituição importantíssima como o Inep

Caso tenha havido a interferência, alguém comete um crime; e se não houve, o presidente Bolsonaro mostra o que ele sempre foi

Imagem do autor
Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 18/11/2021 às 6:54
Análise
X

Entre a falácia do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de dizer que as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) “começam agora a ter a cara do governo” e a negativa de Danilo Dupas, presidente do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira ), de que não há interferência do Poder Executivo nas questões, em quem acreditar? Em que presidente confiar? No da República ou no do Inep?

"Não houve interferência alguma do Palácio do Planalto, não houve. A cara do nosso governo - da nossa gestão, no caso do senhor ministro Milton Ribeiro -, é seriedade e transparência. Não houve interferência alguma do Palácio do Planalto em decidir ou escolher qualquer item da prova ou tema da redação ”, garantiu [Danilo] Dupas.

Caso tenha havido a interferência, alguém comete um crime; e se não houve, o presidente Bolsonaro mostra o que ele sempre foi. Alguém que fala sem medir as consequências ou que tem um discurso pronto para agradar aliados.

O atual governo, com essa novela de suposta interferência nas provas do Enem, enfraquece uma instituição importantíssima como o Inep. A Educação não merecia ser desrespeitada.

Pense nisso!

Tags

Autor