ELEIÇÕES 2022

Corrupção é o tema que deveria permear os debates eleitorais de 2022

Ela é mãe de todos os males. Do desemprego, da falta de esperança no trabalhador, da dona de casa sem ter gás de cozinha

Imagem do autor
Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 21/12/2021 às 7:03
Análise
X

Vejo com importância que as principais análises de cientistas políticos, que os discursos dos pré-candidatos, tragam a geração de emprego e renda como plataforma da disputa eleitoral do ano que vem, mas me inquieta o silêncio dos coniventes com a corrupção.

No balanço da Petrobras de 2015, a estatal apresentou um rombo de R$ 6 bilhões, e há quem diga que é uma análise conservadora da empresa. Mas vamos ficar com os dados oficiais. R$ 6 bilhões teriam sido desviados por políticos, empreiteiros e funcionários, muitos deles apaniguados de autoridades da República.

Portanto, que houve corrupção, houve. Só não enxerga quem tem compromisso eleitoreiro, e que já escolheu o seu corrupto de estimação. Por isso que faz vista grossa para o assunto.

A corrupção é mãe de todos os males. Do desemprego, da falta de esperança no trabalhador, da dona de casa sem ter gás de cozinha.

A corrupção é que deveria permear o debate. Mas muita gente sairia melindrada e chamuscada. Então é melhor não tocar nesse ponto!

Pense nisso!

Tags

Autor