Romoaldo de Souza

Debates: quando o Brasil mais precisa debater seus problemas, candidatos querem reduzir o confronto

Tanto Bolsonaro (PL) como Lula (PT) fizeram propostas para mudanças nos debates eleitorais

Imagem do autor
Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 01/06/2022 às 10:32
Análise
X

Quer dizer que o presidente Jair Bolsonaro (PL), que quase sempre evita dar entrevistas, agora quer instituir a figura do debate de mentirinha na campanha eleitoral? É isso mesmo?

Bolsonaro estava dando uma entrevista à rádio Massa FM (PR), quando foi questionado sobre os debates entre os candidatos e o presidente saiu-se com essa: ”Eu acho que debate teria que ser para ter perguntas pré-acertadas antes, com os encarregados de fazer o debate, para não baixar o nível." Ou seja, mais fake impossível.

Porque o que o presidente quer mesmo é que as perguntas seja encaminhadas ao comitê de campanha, os assessores preparem as respostas e os candidatos cheguem ao debate com tudo decorado. Não tem como ser mais falso esse debate.

Do outro lado, não faz muitos dias e o candidato do Partido dos Trabalhadores fez proposta da mesma forma descabida. Lula (PT) disse que estuda apresentar uma proposta de ter somente três debates no primeiro turno.

“Seria formado um pool, de diferentes emissoras usando o mesmo sinal para transmissão”. Ou seja, quando o país mais necessita debater seus problemas e os candidatos apresentarem alternativas para que possamos sair dessa infindável crise política, econômica e financeira, vem um candidato com a proposta de um debate de mentirinha e outro querendo reduzir o confronto. Não sei do que essa gente tem tanto medo.

Pense nisso!

Tags

Autor