romoaldo de souza

Bolsonaro acumula promessas para os servidores públicos federais

Três meses após anunciar reajuste para os servidores públicos federais, Bolsonaro voltou atrás e disse o que todo mundo já sabia. Não há dinheiro em caixa para cobrir a despesa

Imagem do autor
Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 14/06/2022 às 6:40
Análise
X

Você deve se recordar que em abril deste ano, o presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou um aumento linear de 5% a todos os servidores públicos federais. O assunto virou notícia em todo o País e Bolsonaro passou a ser chamado até de protetor dos servidores.

Três meses após esse anúncio, e nesta segunda-feira (13), o presidente voltou atrás e disse o que todo mundo já sabia. Não há dinheiro em caixa para cobrir a despesa.

“Lamentavelmente, não tem reajuste para servidor. Nós estamos tentando agora, que tem que vencer legislação eleitoral, dobrar, no mínimo, o valor do auxílio-alimentação. Você sabem que não posso dar canetada e por decreto mandar um projeto para o Congresso do nada. Tenho que estar amparado”, afirmou Bolsonaro.

Quando o assunto é servidor público, o presidente Bolsonaro faz lembrar a frase dita muitas vezes pelo pai ou a mãe à criança, quando passa na porta da loja, e pede um brinquedo: “na volta a gente compra”. Pois o presidente está assim, acumulando promessas.

Pense nisso!

Tags

Autor