ROMOALDO DE SOUZA

Lula segue feito pato no asfalto quando o assunto são as redes sociais

Numa campanha em que falta carisma, o botão de publicação nas redes sociais é o mais gasto dos últimos tempos

Imagem do autor
Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 20/10/2022 às 9:07 | Atualizado em 20/10/2022 às 9:28
Notícia
X

O candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, segue feito um pato no asfalto, quando o assunto são as redes sociais. Não consegue o mesmo ritmo do adversário e, por isso mesmo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) nada de braçada nesse mundo da internet que os lulistas resistiram o quanto foi possível.

É corriqueira a queixa dos eleitores que os candidatos - ao menos agora, no segundo turno - não têm dedicado espaço na campanha para apresentação de propostas. Quando não são as notícias falsas, predominam mentiras meticulosamente preparadas para enganar os incautos ouvintes da propaganda eleitoral.

Ocorre que tanto Bolsonaro como Lula, qualquer um dos dois, está apostando no deslize do adversário, por menor que seja, para ter um assunto que será jogado nas redes sociais. Lula não conseguiu grudar em Bolsonaro o tema da insinuação do presidente sobre adolescentes venezuelanas da periferia de Brasília. Talvez se tivesse o traquejo que têm os bolsonaristas, teria sabido usar o assunto contra o presidente, ainda que por um curto tempo. Depois, o assunto ganharia o mundo quase que sem lei das redes sociais.

Jair Bolsonaro, ao contrário, mesmo tendo de ceder ao adversário tempo na propaganda do rádio e da TV, massacrou Lula o quanto pode ao se referir à votação do ex-presidente nos presídios.

Numa campanha em que falta carisma, o botão de publicação nas redes sociais é o mais gasto dos últimos tempos e quem for mais ágil, quem sacar mais rápido, vence a disputa.

Pense nisso!

Tags

Autor