TSE LIBERA “LIVES”
Já sabendo das encrencas que virão pela frente e as pendências que a Justiça não tem dado conta de julgar, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) baixou uma série de normas para candidatos a presidente da República, governadores e prefeitos.
Qualquer um vai poder fazer transmissões ao vivo - ou gravações - dentro de residenciais oficiais desde que seja em ambiente neutro e sem objetos que simbolizem o cargo que está sendo disputado. “A participação e a promoção de candidaturas ficam limitadas somente ao candidato”.
POR UNS DÓLARES A MAIS
Embora seja uma operação de alto risco, mas a Força Aérea Brasileira (FAB) já tem quase pronto documento - faltando os derradeiros ajustes - para ser entregue ao Itamaraty. O parecer diz que o governo brasileiro poderia cobrar US$ 1,700 de cada estrangeiro que seja repatriado de Israel. Na cotação desta quinta-feira (19), R$ 8.500.
Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai já manifestaram interesse em trazer seus cidadãos de Telaviv até Brasília.
O risco é quanto ao percurso entre a respectiva embaixada até a aeronave da FAB e, após o desembarque em Brasília, até o país de origem.
ESTAVA INDO BEM
Um dia após esbravejar contra seu assessor o líder da oposição, deputado Carlos Jordy (PL-RJ), não vai mais demitir Rodrigo Duarte Bastos, por não ver “razão para sua exoneração”.
Na quarta-feira (18) o assessor parlamentar envolveu-se em um bate-boca após xingar governistas que comemoravam a aprovação do relatório da CPMI do 8 de Janeiro.
“Vocês são uma vergonha para o Brasil”, dizia o assessor enquanto filmava os parlamentares. No meio da confusão, seu telefone caiu, bateu na cabeça da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) e o arranca-rabo se formou.
“[Hoje], analisando as imagens recebidas, demonstrando que o assessor parlamentar não agrediu quem quer que seja, não há razão pela sua exoneração,” informou Jordy.
BARATAS NUNCA MAIS
O Senado Federal vai passar por um “profundo processo de dedetização” de todas as suas dependências, nesta sexta-feira (20) e, por isso, “todas as atividades estarão suspensas.”
Parlamentares “e colaboradores devem se ausentar” a partir do meio-dia e “não deixar alimentos e pertences de higiene pessoal em gavetas ou sobre as estações de trabalho, para evitar contaminação”.
DALTÔNICAS NÃO ESCAPAM
Como a “limpeza” será feita somente no Senado, e seus carpetes azuis, aquelas baratas que conseguirem identificar as cores migrarão para o Salão Verde, na Câmara dos Deputados, onde a dedetização não tem data marcada.
PENSE NISSO!
Gaza é aqui! Não há o necessário apelo mundial, como para Gaza; não são feitas importantes teses antropológicas, analisando o cenário; muito menos apelos midiáticos, mas a violência no Brasil merece atenção redobrada.
De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, mais de cinco brasileiros morrem por hora vitimados pela violência. Mas aí o “ibope” é menor e pouco se fala, menos ainda se investe no seu enfrentamento!
Pense nisso!