O VERDADEIRO TRABALHISMO
O deputado constituinte Vivaldo Barbosa ex-secretário de Justiça no governo de Leonel Brizola está coletando assinaturas para [re] criar o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro).
No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PTB já consta como legenda em formação e terá dois anos de prazo para coletar 500 mil assinaturas.
Em 9 de novembro deste ano, o TSE autorizou a fusão do PTB com o Patriotas, dando origem ao PRD (Partido Renovação Democrática).
Vindo a ser criado, o PTB será a 30ª legenda. “Será um trabalhismo ‘raiz’, antecipa Vivaldo Barbosa.
BOLSONARISTAS, 100% GONET
Senadores ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estão fazendo uma “marcação cerrada” para aprovar o nome do subprocurador Paulo Gonet, “sem nenhum voto contrário”, após ele ser sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal. “Nós queremos todos os votos possíveis”, disse um senador bolsonarista, envolvido na empreitada.
E, 0% FLÁVIO DINO
Mas o mesmo bolsonarista, empenhado em fazer de Gonet o mais benquisto dos procuradores, trabalha para que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, não seja aprovado na sabatina na CCJ. “Pelo conjunto da obra”, disse um bolsonarista.
A ONU E A MESA DE BAR
O presidente Lula da Silva (PT) encontrou, finalmente, a quem jogar a culpa pelo que chama de guerras da Ucrânia com a Rússia e da Palestina com Israel.
É a Organização das Nações Unidas. “Tudo isso acontece porque a ONU não está cumprindo com o papel histórico para o qual ela foi criada. A ONU tem um Conselho de Segurança que fazem parte cinco países. Entretanto, são esses países os que mais produzem armas, os que mais vendem armas e fazem guerra sem passar pela decisão do conselho de segurança”, disse petista.
A ONU sempre teve um conselho de segurança, composto do Reino Unido, China, França, Estados Unidos e Rússia, com poder de veto e não parece convencida a mudar sua estratégia por causa dos esperneios do presidente brasileiro.
PONTO DE VISTA
Quando a Rússia invadia a Ucrânia, Lula disse que "Essa guerra por tudo que eu compreendo, leio e escuto seria resolvida aqui no Brasil numa mesa tomando cerveja, se não na primeira, na segunda, se não na terceira, se não desse na terceira ia até acabar as garrafas para um acordo de paz.”
Ao que parece, Vladimir Putin prefere uma vodca enquanto que Volodymyr Zelenskyé mais chegado em um vinho ucraniano.
MACEIÓ AFUNDA, MAS NEM TANTO
O prefeito João Henrique Caldas (PL), de Maceió (AL), comemorou que o afundamento da mina da Braskem “sofreu relativa desaceleração”.
JHC disse à coluna que técnicos da prefeitura constataram “uma diminuição na velocidade do afundamento na região da mina 18, na região no bairro do Mutange”.
Segundo o prefeito, recentemente, foi registrado um afundamento de 5cm por hora, “agora estamos em 0,25cm.”
PENSE NISSO!
“Concurseiros” de Pernambuco estão aplaudindo de pé a decisão da ministra Ester Dweck de descentralizar as provas unificadas que devem acontecer em fevereiro e março de 2024.
Cinco cidades foram habilitadas a receber as provas: no sertão, os concursos serão realizado em Petrolina, no vale do rio São Francisco e em Serra Talhada, no vale do Pajeú.
No agreste as provas serão em Garanhuns e Caruaru.
A capital, Recife, centraliza as disputadas por vagas na administração pública federal.
No primeiro dia, as provas serão objetivas com uma estrutura comum para todos os candidatos.
Já no segundo, ocorrem as provas específicas e dissertativas
Boas provas!
Pense nisso!