Os bastidores da política nacional, com Romoaldo de Souza

Política em Brasília

Por Romoaldo de Souza
Romoaldo de Souza

Polícia de Pernambuco participou as investigações dos fugitivos

Governo "frita" presidente da Petrobras e nome de Mercadante é o mais cotado

Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 04/04/2024 às 21:37
Ministro Ricardo Lewandowski - Tom Costa/MJSP

‘SEM DISPARAR UM TIRO’
Para o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, a prisão dos dois fugitivos, Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, que escaparam de Mossoró (RN), na quarta-feira de cinzas, “foi trabalho de inteligência” da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal "além de contar com “a valorosa colaboração” algumas policiais estaduais como Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará..."

Lewandowski contou que “toda a ação”, em uma ponte na BR-222, “aconteceu sem disparar um tiro”. “Os dois fugitivos estavam em um verdadeiro comboio do crime. Na abordagem, foram apreendidos veículos, celulares e um fuzil.” Além dois dois detentos, e “Contando os detidos de hoje, foram presas 14 pessoas desde o início da operação, por envolvimento nessa fuga”, disse Lewandowski.

A FRASE DO DIA!
“A prisão de alguém nunca é boa notícia”. Ricardo Lewandowski, ministro da Justiça.

DE JEAN PAUL X MERCADANTE
Atribuído a um assessor, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, publicou no “X” o seguinte print de uma conversa: “Jean Paul Prates vai sair da Petrobras”
“Acho que após às 20h02. Vai pra casa jantar… E amanhã, às 7h09 ele estará de volta na Empresa, pois sempre tem a agenda cheia.”

É o famoso: “Diga ao Lula que eu quero ficar!”

‘ESPANCAMENTO PÚBLICO’
Receosa de que a chegada de Aloizio Mercadante atrapalhe as negociações salariais, a FUP (Federação Única dos Petroleiros) chamou de “espancamento público” a maneira como o governo Lula está fritando o atual presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.

“A FUP reconhece a atuação da gestão Prates em busca do fortalecimento da Petrobras como promotora de investimentos, capazes de contribuir para a geração de emprego e renda dos brasileiros”, diz a nota.

RECIFE AOS PIPOCOS
Sobre os “tiros” ouvidos na manhã desta quinta-feira (4), no Recife (PE), recomendo a poesia do professor Cláudio Roberto, musicado por Raul Seixas (1945-1989)

“Que luz é essa que vem vindo lá do céu?
Brilha mais que a luz do sol
Vem trazendo a esperança
Prá essa terra tão escura
Ou quem sabe a profecia das divinas escrituras
Quem é que sabe o que é que vem trazendo essa clarão
Se é chuva ou ventania, tempestade ou furacão
Ou talvez alguma coisa que não é nem Sim nem Não
Que luz é essa, gente, minha gente?”

ÀS CEGAS
Os partidos de oposição vão ficar sem ter acesso às imagens do 8 de janeiro, quando houve um quebra-quebra na Praça dos Três Poderes. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou mandado de segurança que pedia ao Ministério da Justiça o compartilhamento dos vídeos do sistema de segurança do Palácio da Justiça no período de 7 a 9 de janeiro de 2023.

O deputado Alberto Fraga (PL-DF), presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara, disse que não endente “por que o governo quer esconder o conteúdo das imagens”?

PENSE NISSO

Não me sai da cabeça que algumas das cabeças pensantes (sic) do governo do PT não têm a menor condição de estar no cargo.

Não fosse por isso, qual é o motivo de estarem “fritando” o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.

E olhe que eu não tenho nenhuma simpatia pessoal para defendê-lo. O que inquieta é que a Petrobras - que em outros governos petistas foi dilapidada pela corrupção, agora essa mesma empresa segue na mão de amadores, tentando a todo custo fazê-la a serviço dos interesses quase sempre escusos das autoridades palacianas.

Pense nisso!

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS