Presidente Lula dá uma trégua nas críticas ao BC e dólar recua

Depois das trapalhadas do governo, no episódio do leilão fajuta para comprar arroz, Agricultura recua e diz que não precisa mais importar o cereal

Publicado em 03/07/2024 às 20:41 | Atualizado em 03/07/2024 às 22:39

CHÁ DE CAMOMILA
O presidente Lula da Silva (PT) vai ter um mês de “zen budista”. Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, tira férias nos próximos dias e o diretor de política Monetária, Gabriel Galípolo, assume o comando. Indicado pelo governo do PT, Galípolo - caso passe no teste durante as férias de Campos Neto - pode ser nomeado em dezembro. Para um mandato de quatro anos.

FEIJÃO COM ARROZ
Em dia de lançamento do Plano Safra, Lula evitou tocar no tema recorrente: taxa de juros. O presidente disse que agora só quer falar de “feijão com arroz. Antes de ir embora, sem conversar com os jornalistas, Lula disse: “O BC deveria intervir no dólar para o dólar parar de subir? Agora, eu vou conversar sobre o feijão e o arroz. Depois a gente conversa,” e saiu. “Mais prudente, impossível!” comentou um ministro que acompanhava a comitiva.

RISOTO GOVERNISTA
O Ministério da Agricultura se deu conta que fez uma tremenda trapalhada, armando o circo para comprar arroz, sob alegação de que as enchentes no Rio Grande do Sul provocaria desabastecimento. Nesta quarta-feira (3), o ministro, Carlos Fávaro, admitiu que leilão para compra do cereal “não é necessário”. Segundo ele, “É mais prudente”, suspender leilões, uma vez que “os preços cederam”.

SEBO NAS CANELAS
A senadora Teresa Leitão (PT-PE) organiza a agenda para “na próxima semana” se submeter a uma intervenção cirúrgica na perna esquerda. Durante a campanha eleitoral, a petista sofreu um acidente pelas ruas, em Paulista (PE). Terminou a campanha em cadeira de rodas. “Espero estar pronta logo para entrar na campanha eleitoral. Agora, é sebo nas canelas”, comemora.

TERRA DOS ALTOS COQUEIROS!
A posse de Michele Collins (PP-PE) substituindo, temporariamente, Clarissa Tércio (PP-PE), foi marcada pela presença da família, de um discurso estilo pregação, mas pontuado, também, por um trecho do Hino de Pernambuco [Nicolino Milano e Oscar Brandão]: “Salve, ó terra dos altos coqueiros! De belezas, soberbo estendal. Nova Roma de bravos guerreiros. Pernambuco imortal, imortal!”. Clarisse está licenciada para fazer a campanha eleitoral em Jaboatão dos Guararapes.

Romoaldo de Souza
Uma vez flamenguista, sempre flamenguista. Deputado Otoni de Paula (MDB-RJ) comemora construção do estádio do time - Romoaldo de Souza

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

UMA VEZ FLAMENGO…
Vestido na bandeira do rubro-negro carioca, o deputado Otoni de Paula (MDB-RJ) fez discurso no plenário, “envolto pelo nosso manto sagrado”, a fim de parabenizar o prefeito do Rio de Janeiro (RJ), Eduardo Paes (PSD), “que vai realizar o sonho dos os flamenguistas e construir o nosso próprio estádio”. Em tempo, Paes é torcedor do Vasco da Gama.

PENSE NISSO!
Se o plenário da Câmara já é um verdadeiro “estúdio” com gravações, transmissões ao vivo, entrevistas remotas, imagine agora: agora, os parlamentares estão em campanha. O site Congresso em Foco vai escolher os políticos mais influentes.

Teve um “candidato” que gravou uma mensagem aos internautas dando passo a passo, os caminhos para participar da votação pela internet e contando como é o dia a dia em Brasília de “um deputado do povo”.

Outro “hasteou” a Bandeira do Brasil no pedestal do microfone e um terceiro que gravou seis [isso mesmo, meia-dúzia] de tomadas: uma com gravata, sem paletó; outra como se estivesse dando entrevista no púlpito; a terceira, subindo escadas; mais diante, vestiu a indumentária parlamentar e entrou no Plenário, segurou o microfone como se estivesse fazendo um discurso e por fim, mas não menos importante: apertava a mão de todos os colegas que passavam próximos à tribuna.

Esses políticos estão a cata de votos e de likes.
Pense nisso!

 

 

 

 

Tags

Autor